Os executivos da Almundo – empresa de tecnologia multicanal para viagens e com operações em expansão no Brasil e na América Latina – estão só sorrisos isso porque a previsão de faturamento no Brasil para esse ano precisou ser revista diante do sucesso nos primeiros meses de operação. A empresa já estima uma receita aproximadamente 10% maior do que o valor esperado, que antes era de 45 milhões de dólares.
E tem mais novidade vindo por aí. Segundo Luciano Barreto, Country Manager da Almundo no Brasil, a empresa deve integrar agências de turismo em um marketplace também até o final de 2018. “A ideia é que as operadoras ofereçam serviços na nossa plataforma e que pessoas físicas trabalhem atendendo viajantes”, explica Barreto.
A meta de faturamento da Almundo em 2019 é de 150 milhões de dólares, o que exigirá mais investimentos em marketing e infraestrutura. Por essa razão, a empresa planeja investir US$ 15 milhões no Brasil no próximo ano, sendo 85% desse montante destinado à área de marketing e 15% para infraestrutura e operações.
“Somos uma marca muito inovadora que acredita no modelo de omnichannel, por esse motivo a nossa estratégia de marketing está mais focada no digital, porém nosso plano de mídia prevê publicidade na TV, em aeroportos e rádios”, finaliza o executivo.