AMARO oferece entrega expressa e conversão aumenta 48%

Para salvar as compras de última hora no fim de ano, a marca digital AMARO juntou esforços com a plataforma de entregas Loggi para fornecer entregas expressas gratuitas em São Paulo. Na última quarta-feira, 20/12, as empresas se uniram para uma ação especial em que clientes da Grande São Paulo receberam seus pedidos no mesmo dia sem nenhum custo adicional. O resultado foi um aumento expressivo nas vendas durante o período da promoção, comprovando o impacto da entrega no mesmo dia como diferencial no varejo digital.

A AMARO, que nasceu online e hoje conta com 13 Guide Shops – pontos de venda físicos – pelo Brasil, completou 5 anos na última semana e tem sempre uma novidade para quem acompanha as tendências mundiais da moda. Lodovico Brioschi, COO e Co-Fundador da marca comenta a ação: “A promoção reforça a missão da AMARO de entregar seus produtos o mais rápido possível, oferecendo maior comodidade para as clientes. Nós operamos a função de entrega no mesmo dia com a Loggi desde 2013 e sabemos que é cada vez mais uma preferência entre as clientes, que buscam excelência na experiência de compra online.”

Com o serviço de next day delivery da Loggi, o consumidor pode acompanhar o status de seus pedidos em tempo real, assim como em qualquer corrida convencional da plataforma digital que realiza mais de 1 milhão de entregas mensais. “O serviço da Loggi provê à AMARO uma forma inovadora de atender às expectativas de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e ágil, o que contribui com a experiência positiva de compra”, explica Daniel Topper, VP de e-commerce da Loggi.

Performa.AI
Smarthint
olist

Os dados abaixo resumem os principais resultados da ação* no dia 20, comprovando a importância da conveniência na experiência da compra online.

  • A conversão (taxa de compra entre usuários que entram no site) aumentou 48% em comparação à quarta-feira da semana anterior, 13/12, quando não havia promoção de frete
  • O total de vendas aumentou 2,7 vezes em relação à média das quartas-feiras durante 2017
  • Em relação a 21/12/2016, a quarta-feira que antecedeu o último Natal, o número de pedidos em 20/12 foi 2,4 vezes maior
  • 2,4 vezes mais clientes optaram pela entrega no mesmo dia com relação à média das quartas-feiras de 2017.

Uma das tendências mais fortes no varejo norte-americano, o modelo de negócios direct-to-consumer (direto ao consumidor) vem se consolidando no Brasil, e AMARO é uma das pioneiras neste segmento no país. Com essa estrutura de vendas diretas da marca para o consumidor, sem intermédio de atacado nem lojistas franqueados, a AMARO consegue criar, produzir e distribuir seu produto com um markup inferior a seus concorrentes no segmento de moda, e assim entregar preços mais justos às clientes.

*Dados ilustram o impacto da promoção “Entrega Hoje com Frete Grátis” na AMARO, números se referem à cidade de São Paulo, no período de 00h00 a 18h00 do dia 20/12/2017.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.