Lucro da Lojas Renner sobe 42% no segundo trimestre de 2018

Maior varejista de moda do Brasil, a Lojas Renner divulgou no final do dia desta quinta-feira, 26, os seus resultados do segundo trimestre de 2018, apresentando um lucro líquido consolidado de R$ 274,7 milhões no período, o que representa um aumento de 41,9% com relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida das vendas de mercadorias avançou 9,2% no período, chegando a R$ 1,780 bilhão.

“Entregamos um ótimo resultado neste segundo trimestre. Tivemos um bom ritmo de vendas no período, com adequada composição de estoques. Também conseguimos uma expansão nas margens brutas, com um contínuo controle de despesas. Tudo isso nos levou a este resultado, culminando em um aumento de 42% no lucro líquido”, afirma o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes.

olist
Smarthint

O executivo destaca a importância da operação de e-commerce da Renner, em um momento em que ocorre uma mudança no comportamento do consumidor e no relacionamento das marcas com os clientes. “Os investimentos que temos feito no comércio digital de forma a melhorar cada vez mais a experiência de compra estão surtindo efeito. Nosso e-commerce tem crescido três vezes mais que o mercado de moda online no Brasil”, diz.

Laurence também ressalta o desempenho satisfatório da Renner no Uruguai, onde abriu as suas primeiras unidades em 2017. “A performance está acima das expectativas iniciais. Nosso modelo de negócio foi muito bem recebido pelos uruguaios. Tanto é que estamos com cinco lojas no país e vamos abrir mais duas até o fim do ano”, frisa.

Como parte do plano de expansão da companhia, foram inauguradas 18 lojas neste segundo trimestre, sendo 8 da Renner, 3 da Camicado e 7 de Youcom. Ao longo de todo o ano de 2018 está prevista a abertura de 70 lojas no total: 25 a 30 da Renner, 10 a 15 da Camicado e 20 a 25 da Youcom.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções