
A RTB House, empresa global que fornece tecnologia de retargeting de última geração para as principais marcas em todo o mundo, está comemorando o seu quinto ano de atuação com um crescimento de receita acima de 100%. Este é o quinto ano consecutivo em que a empresa alcança este patamar de resultados, e com este ritmo de crescimento contínuo, a expectativa para 2018 é atingir uma receita de US$ 100 milhões. Com mais de 130 clientes no Brasil, a expectativa da RTB House para 2018 no país é mais do que dobrar o faturamento alcançado em 2017.
A RTB House é uma das poucas empresas no mundo que desenvolveu e implementou uma tecnologia proprietária para a compra de anúncios no modelo de RTB – em que os compradores participam de leilões publicitários em tempo real. Em apenas cinco anos a empresa passou a competir com os principais players globais do setor, com o diferencial de atuar, desde 2017, com algoritmos de deep learning em 100% de sua solução.
“Estamos constantemente monitorando e melhorando nossa ferramenta, mas a mudança ocorrida no ano passado, com a implementação do deep learning em 100% de nossa solução, foi uma virada de jogo para nossos clientes e para toda a indústria”, afirma André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil.
“Com o auxílio da inteligência artificial, nossos algoritmos predizem com precisão as escolhas dos usuários e seus comportamentos de compra. Graças às habilidades de autoaprendizagem, podemos afirmar com segurança que impulsionamos a performance de nossas campanhas, além de melhorar a personalização dos criativos, mostrando resultados quase 50% melhores do que as campanhas tradicionais”, acrescenta Dylewski.
Dentre os investimentos em inovação mais recentes, a RTB House inaugurou em maio de 2018 o seu AI Marketing Lab, uma unidade interna que conduzirá pesquisas em inteligência artificial para o desenvolvimento de novas soluções de marketing. O AI Marketing Lab atua de forma separada do departamento principal de P&D da companhia, e possui orçamento de US$ 5 milhões planejado para o seu primeiro ano de atuação.
“Nosso objetivo é desenvolver soluções tecnológicas totalmente novas, buscando melhorias tanto para editores quanto dos anunciantes. Queremos expandir nosso conhecimento, tecnologia e recursos para novas áreas, a fim de desenvolver outra solução revolucionária. Uma das áreas mais promissoras para receber melhorias é a eficácia da aquisição de novo tráfego pelos anunciantes”, afirma Daniel Surmacz, COO da RTB House.
Em seu quinto aniversário, a RTB House se consolidou entre as 10 empresas que mais crescem no setor de tecnologia da Europa, de acordo com a lista do Financial Times 1000. Além disso, em 2018 a empresa foi premiada como “Melhor Aplicação de IA para Vendas e Marketing” no AIconics, apresentado em parceria com a Microsoft, e também recebeu o prêmio de Grande Inovação do Business Intelligence Group.
A RTB House opera campanhas para marcas globais em quase 70 mercados na Europa, Américas do Norte e Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África.





