O uso da tecnologia para a informatização de dados está se tornando cada dia mais abrangente e oficial. Um exemplo disso é a ferramenta digital que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, apresentou ao ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, em reunião extraordinária na última semana, que concentra em um único cadastro os nomes de presidiários de todo o país.
Já para a vida prática dos advogados, há na internet uma série de sites e plataformas – Lawtechs – que auxiliam sua organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna todo o seu trabalho mais ágil, prático e assertivo.
Abaixo listamos 5 sites e plataformas que tornam a vida do profissional da área jurídica mais fácil. Confira:
-
Previdenciarista (http://previdenciarista.com/): Desenvolvida pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella, a plataforma é especializada no fornecimento de materiais sobre Direito Previdenciário para advogados que atuam na área. Disponibiliza mais de 2.000 modelos de petições que ganharam processos reais e com clientes reais, além de ferramentas rápidas que o advogado consulta todos os dias.
-
Tributário (tributario.com.br/): uma rede colaborativa de conteúdo tributário e fiscal que disponibiliza informações da área.
-
Mídia Legal (www.midialegal.com): Ferramenta digital para contratação de publicidade legal de atos societários, demonstrações financeiras e outros serviços.
-
ResolvJá (www.resolvja.net.br/): Plataforma eletrônica que faz a comunicação entre câmaras, advogados, mediadores e árbitros, focada na resolução de conflitos com baixo custo.
-
Legaltech (http://legaltech.com.br/): Oferece serviços exclusivamente nas áreas de perícia em informática, perícia eletrônica, perícia telemática, perícia em marketing e em telecomunicações.