A Bluesoft (www.bluesoft.com.br), empresa de tecnologia especializada em softwares de gestão em nuvem (ERPs), entrou, pelo segundo ano consecutivo, para o ranking Great Place to Work (GPTW) – Pequenas 2018. A lista, elaborada pela companhia global de pesquisa e consultoria homônima, contempla 40 pequenos empreendimentos que possuem boas práticas corporativas com foco no bem-estar dos funcionários.
A Bluesoft alcançou a 20ª posição em 2018. “A identidade da Bluesoft é a gestão. Seja nas soluções que oferecemos ou como trabalhamos com nossos colaboradores. O reconhecimento do GPTW só mostra que estamos no caminho correto”, explica André Faria, CEO da Bluesoft.
Oportunidade de crescimento, qualidade de vida, alinhamento de valores e, por fim, remuneração e benefícios. Essa ordem de fatores em uma empresa é o retrato do ranking GPTW. Mais do que nomear empresas, o levantamento confirma que práticas corporativas com foco no bem-estar dos funcionários não necessitam de grandes orçamentos.
A Bluesoft se preocupa com a qualidade, bem-estar, satisfação de seus colaboradores e que eles estejam em constante evolução, profissional e pessoal. Esse interesse se reflete em suas práticas e nos benefícios que oferece.
A empresa mantém práticas como contratação colaborativa, cross training, noite de palestras e feedbacks. Além disso, a Bluesoft promove eventos de integração, como noites de jogos, workshops, almoço em equipe, clube de corrida, dia do bolo, entre outros. Também oferece copa/cozinha abastecida, academia, auxílio-creche, cursos de capacitação e participa do Programa Empresa Cidadã, programa do governo federal que prorroga as licenças-maternidade e paternidade dos colaboradores.
A empresa ainda promove regularmente hackathons, maratonas de programação, onde os colaboradores trabalham em suas próprias ideias que venham a agregar valor aos produtos da empresa ou ferramentas de uso interno. “São as pessoas que fazem a Bluesoft ser o que ela é, precisamos valorizar isso em cada detalhe.”, conta Faria.