Nesta quarta-feira (8), o CEO da Nama, Rodrigo Scotti, participou do painel “O desenvolvimento do mercado brasileiro de bots”, que reuniu CEOs das principais empresas de chatbots do Brasil para discutirem o atual cenário do mercado brasileiro e as tendências para o seu futuro. O debate foi moderado pelo Fernando Paiva, diretor editorial do Mobile Time, e faz parte do SuperBots Experience, principal evento do setor, realizado em São Paulo.
A história dos chatbots no Brasil se conecta intrinsecamente à da Nama. A startup paulista foi a primeira empresa do país a desenvolver, ao final de 2014, uma tecnologia proprietária em inteligência artificial para robôs de atendimento. Desde então, já foram mais de 30 chatbots desenvolvidos, que trocaram 146 milhões de mensagens em um total de oito milhões de atendimentos, totalizando 152 mil horas de conversa, o equivalente a 25 anos inteiros. Hoje a Nama opera em diferentes verticais de negócios e tem clientes dos segmentos de varejo, bancos, tecnologia, indústria e serviços públicos.
Recentemente, a Nama também expandiu além-mar, sendo a única startup brasileira selecionada pelo programa de empreendedorismo canadense Creative Destruction Lab e apresentou seu modelo de negócios no Machine Learning and Marketing For Intelligence, um dos eventos mais importantes do mundo para o setor.
O SuperBots Experience continua nesta quinta-feira (9). Ao todo serão 38 palestrantes ao longo de dois dias de evento, distribuídos entre painéis com debates e palestras individuais. Também farão apresentações executivos de empresas como Google, Oi, TIM, Nubank, Habib’s, Banco Original, Unimed-Fesp, Hotel Urbano, Opinion Box, dentre outras. O evento terá ainda a apresentação dos dados da segunda edição do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, relatório produzido por Mobile.