A Dandelin, startup que conecta pacientes a médicos, facilitando o agendamento de consultas e socializando os custos reais entre todos os membros de sua comunidade, estará presente no Whow! Festival de Inovação. Promovido pelo Grupo Padrão, o evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, em São Paulo, e reunirá executivos para debater temas sobre tecnologia, criatividade, design e estratégia.
No dia 26, às 14h, a COO da Dandelin, Mara Redigolo, participará do painel “Uma visão inovadora para a saúde no Brasil”, que terá mediação de Ana Cláudia Pinto, Diretora de Produtos e Soluções da Sharecare Brasil, e ainda contará com as presenças de Camila Jankavski, Co-founder da Cochilo, e Daniel Konichi, CEO da Equilibri1.
“Será uma ótima oportunidade para falarmos sobre o que a inovação e a tecnologia podem fazer pela saúde no Brasil. O País hoje enfrenta sérios problemas no setor, já que o SUS (Sistema Único de Saúde) é insuficiente para atender a população e, segundo pesquisa do SPC Brasil e CNDL, 70% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular”, destaca a COO e cofundadora da Dandelin, que explica a proposta da startup: “Criamos a Dandelin com a missão de oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. Nós queremos democratizar a saúde no Brasil “.
Com o app Dandelin, os usuários não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável, que é dividida igualitariamente entre todos os membros da comunidade e nunca ultrapassará R$ 100. Os usuários ficam livres para marcarem suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos. “Sem transações financeiras no ato da consulta, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos”, afirma Mara.
Como são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados, o paciente pode procurá-los por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo nome do médico desejado.
O aplicativo opera de maneira completamente transparente, permitindo que os usuários vejam os demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade.