A discussão sobre a utilização construtiva dos dados pessoais pelas empresas não é nova, mas ganhou força mundialmente com Regulação Geral de Proteção de Dados Pessoais (em inglês, GDPR), em vigor na Europa desde maio deste ano. Para o Brasil, a GDPR é cada vez mais importante, já que ela teve influência direta sobre o conteúdo da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada pelo presidente Michel Temer em 14 de agosto. Para analisar esse novo e intrigante cenário a fundo, o Digitalks convidou a Tradelab para o painel “GDPR, Marco Civil e regulações de mercado: o que todo CMO precisa saber antes que acabe 2018”, que ocorrerá na manhã do dia 4 de setembro, durante o .Expo Forum Digitalks
No painel, a Solutions and Privacy Specialist da Tradelab França, Céline Craipeau, apresentará, junto com o Managing Director da companhia no Brasil, Essio Floridi, insights sobre o futuro do tratamento e do uso de dados no mercado digital – em especial, no programático. “Os parâmetros para a coleta, o armazenamento e a estocagem de dados pessoais online e offline da Europa foram redefinidos e inspiraram o Brasil a fazer o mesmo, suprindo as lacunas regulatórias sobre dados que leis importantes sobre a internet, como o Marco Civil de 2014, não conseguiram cobrir”, afirma Floridi. A dupla também contará com a participação de Alessandro Vicente, Coordenador de Mídia Digital da Paris Filmes e Luciana Araújo, Senior Marketing Manager da Ubisoft, para debater quais medidas estão sendo adotadas pelos anunciantes nacionais e multinacionais no mercado brasileiro.
O Expo Forum Digitalks é o mais importante evento de negócios digitais no país e acontece anualmente em São Paulo – a edição de 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro. Além de privacidade, o evento abordará temas como inteligência artificial, transformação digital, realidade virtual e inovação no mercado publicitário.