A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia, relacionamento com clientes e serviços de telecom, lança hoje a sua nova oferta, Relacionamento Digital. Baseado na metodologia proprietária CXI (Customer Experience Improvement), a solução foca em oferecer melhor experiência do cliente enquanto evolui continuamente os indicadores de negócio de seus parceiros.
Com o suporte da CXI, o ponto central da modelo operacional da Algar Tech é a Mesa Digital. Por meio dela, a empresa é capaz de analisar todas as interações dos consumidores, automatizando e melhorando as jornadas de relacionamento, além de eliminar processos, interações e jornadas desnecessárias. Este time multidisciplinar, formado por profissionais como Designers de Serviços, Cientistas de Dados e Arquitetos de Tecnologia, é responsável por proporcionar a melhor experiência possível ao cliente mediante a redução do seu esforço nas interações.
O Relacionamento Digital da Algar Tech tem como base o alinhamento estratégico com os objetivos de negócio do cliente e conta com a aplicação ágil e estruturada de uma robusta plataforma tecnologia e de Analytics. O resultado disso é uma atuação proativa, contextual e automatizada, que chega a reduzir o esforço do consumidor em mais de 80%[1], além de um índice de satisfação superior à 90%[2].
“Estamos muito satisfeitos com esse lançamento, pois conseguimos aliar a melhoria na experiência do cliente por meio da digitalização de serviços à geração de valor para os negócios de nossos parceiros, tornando a gestão de CX até 40% mais eficiente”, afirma Cristiano Santos de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da Algar Tech.
Esta oferta, focada em customer experience, permite a integração não somente dos diversos canais de relacionamento, mas principalmente leva em consideração o esforço nas mais variadas jornadas do consumidor. Este movimento de transformação digital reforça a posição da Algar Tech como especialista no setor de relacionamento com o cliente, resultando em maior efetividade nos processos de negócio dos seus parceiros[3] e aumento do uso de canais digitais e de autosserviço[4] por parte dos seus clientes.
“Nossa visão é que a melhor experiência do cliente acontece quando não existe um atendimento, ao menos não na forma que é percebido hoje. Uma demanda resolvida rapidamente e sem interrupções por meio de um aplicativo ou por um chatbot bem estruturado passa a impressão que não houve um atendimento. Mas na prática ele existiu, e com a vantagem de ser uma jornada de baixo esforço e com alto valor percebido”, conclui Cristiano.
[1] – Redução de mais de 80% no esforço do consumidor em solicitações e consultas;
[2] – Índice de satisfação registrado no segmento de Bens Duráveis;
[3] – Aumento de 41% na efetividade de agendamento para o segmento de Bens Duráveis e superior a 55% na efetividade de negociações para o segmento financeiro;
[4] – Aumento de 30% registrado no segmento de Bens Duráveis;