Anhembi Morumbi lança séries produzidas com alunos no IGTV

Atenta às novas tendências do mercado e aos canais digitais de relacionamento social, a Universidade Anhembi Morumbi não poderia ficar de fora do novo hub de conteúdo do Instagram, o IGTV. Os alunos e o marketing da Instituição estão produzindo internamente diversas séries que trazem novidades, criações e informações de interesse do universo acadêmico.

A Universidade tem como objetivo dar protagonismo aos estudantes, a fim de que eles adquiram autonomia e desenvolvam as habilidades e conhecimentos, fugindo do tradicional e ampliando a capacidade criativa. A comunicação e exposição dessas atividades ganham cada vez mais espaços nas redes digitais com inserções no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e agora no IGTV.

“Nossos alunos são de uma geração que já nasceu conectada, e para conseguirmos falar com eles, precisamos estar atentos aos novos formatos e novas mídias em que eles estão inseridos. Abrirmos esse espaço para dar voz aos alunos. Para isso as séries serão coproduzidas com os estudantes da Anhembi Morumbi”, explica a gerente de marketing da Universidade Anhembi Morumbi, Marilia Martins.

olist
Smarthint

O novo canal no IGTV foi usado para lançar o primeiro episódio da série Anhembi Trends, que abordará tendências e recomendações de conteúdo sobre tudo que é destradicional no mundo. O conteúdo foi elaborado com a curadoria dos alunos de jornalismo, Caroline Soares, Estefani Panaino, Francisca Fabiana e Gabriel Caldeira, do @blogincultura. No vídeo os jovens destacaram exposições imperdíveis para visitar em São Paulo durante o período de férias.

As outras duas publicações fazem parte da série #SouAnhembi, cujo objetivo é mostrar os projetos mais interessantes que os estudantes da Universidade estão desenvolvendo. Já podem ser conferidos no IGTV os projetos da aluna de Cinema Daniela Lourenço, responsável pela criação Fearless Mag, revista especializada no público LGBTQ+; e o Eco Prato, desenvolvido pela aluna de nutrição Camila Hungria para a reconstrução de uma horta na universidade.

Nos próximos meses serão exibidas as novas séries Life Hacks, que ensinará truques de produtividade em diversas áreas; e Pimp My República, em que o cômodo de uma república será repaginado. Os vídeos estão sendo gravados prioritariamente na vertical, seguindo as tendências do mercado digital.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções