Coach personaliza a loja online com sistema de recomendação

A Coach, uma das líderes mundiais no segmento de bolsas e acessórios premium está utilizando inteligência artificial (IA) nas vendas da loja online. A tecnologia adotada pela marca é o sistema de recomendação da SmartHint.

O sistema também é chamado de vitrine inteligente, que identifica o perfil de compra do consumidor e o conduz a para produtos que são de seu possível interesse, identificados a partir dos cliques realizados pelo cliente. Acompanhe um exemplo de vitrines inteligentes da Coach.

O histórico de informações da loja faz uma assimilação de cliques em determinados produtos e o que eles consomem (catálogo de produtos, preço, estoque, visualizações, compras, região, avaliações, entre outros). Então essas informações são processadas dentro de um robô que analisa tudo através de codificações e transforma todos os dados coletados em vitrines de compra mais assertiva para aquele perfil de cliente.

Smarthint
Ciclo Agência Digital – Inside
Rakuten EXPO Inside
olist

Além das recomendações de produtos feitas em vitrines inteligentes, a IA também programa campanhas de retenção para a marca, um modelo muito utilizado para impactar clientes no momento de decisão de compra ou quando o consumidor decide abandonar a loja, através de pop-ups, mostra gatilhos decisórios como o produto desejado, cupom de desconto e contador regressivo.

“Atendimento personalizado de clientes no ambiente virtual já é realidade para o varejo online. Perde quem ainda mantém a loja estática, dificultando a experiência de compra do consumidor” afirma Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, tecnologia responsável pela inovação na loja da Coach.

As ferramentas funcionam de forma autônoma e automática, sem precisar de um trabalho manual do varejista, além de proporcionar melhor experiência de compra ao cliente, ou seja, é um benefício mútuo para o lojista e o cliente. Todos os segmentos e portes de lojas online podem ter o sistema de recomendação e retenção de clientes da SmartHint.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções