A Coach, uma das líderes mundiais no segmento de bolsas e acessórios premium está utilizando inteligência artificial (IA) nas vendas da loja online. A tecnologia adotada pela marca é o sistema de recomendação da SmartHint.
O sistema também é chamado de vitrine inteligente, que identifica o perfil de compra do consumidor e o conduz a para produtos que são de seu possível interesse, identificados a partir dos cliques realizados pelo cliente. Acompanhe um exemplo de vitrines inteligentes da Coach.
O histórico de informações da loja faz uma assimilação de cliques em determinados produtos e o que eles consomem (catálogo de produtos, preço, estoque, visualizações, compras, região, avaliações, entre outros). Então essas informações são processadas dentro de um robô que analisa tudo através de codificações e transforma todos os dados coletados em vitrines de compra mais assertiva para aquele perfil de cliente.
Além das recomendações de produtos feitas em vitrines inteligentes, a IA também programa campanhas de retenção para a marca, um modelo muito utilizado para impactar clientes no momento de decisão de compra ou quando o consumidor decide abandonar a loja, através de pop-ups, mostra gatilhos decisórios como o produto desejado, cupom de desconto e contador regressivo.
“Atendimento personalizado de clientes no ambiente virtual já é realidade para o varejo online. Perde quem ainda mantém a loja estática, dificultando a experiência de compra do consumidor” afirma Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, tecnologia responsável pela inovação na loja da Coach.
As ferramentas funcionam de forma autônoma e automática, sem precisar de um trabalho manual do varejista, além de proporcionar melhor experiência de compra ao cliente, ou seja, é um benefício mútuo para o lojista e o cliente. Todos os segmentos e portes de lojas online podem ter o sistema de recomendação e retenção de clientes da SmartHint.