A Conductor, empresa de tecnologia especializada em meios de pagamento eletrônico, acaba de fechar parceria com a TAS Group, um dos principais atuantes em sistemas de gerenciamento de cartões e transações eletrônicas financeiras do mundo. A colaboração entre as duas empresas oferecerá a autenticação de cartões 3D Secure ACS, que auxilia no combate de fraudes online. A Conductor é a primeira no Brasil a disponibilizar essa ferramenta aos emissores.
“Procurávamos uma solução de autenticação de cartões que fosse sólida, robusta e, principalmente, financeiramente acessível para todos os nossos clientes. A TAS Group nos possibilitou isso e, agora, podemos viabilizar uma forma eficaz de reduzir fraudes para os emissores da nossa base. Eles terão uma experiência segura e descomplicada ao adquirir a tecnologia com a Conductor, uma vez que não precisarão fazer o processo de integração de dados de um sistema terceiro com o nosso. Otimizarão tempo e dinheiro”, explica Antonio Soares, CEO da Conductor.
Com tecnologia SaaS (Software as a Service) de ponta, a 3D Secure ACS proporciona uma camada de segurança complementar em transações de cartão não presente (CNP) respectivos da bandeira MasterCard. Para o usuário final, a mudança é pequena: antes de finalizar compras em e-commerce e demais operações realizadas em ambiente virtual – baseados tanto em navegador quanto em aplicativos –, o portador do cartão receberá de sua instituição financeira um código digital de verificação por meio de SMS ou push no celular, com o objetivo de confirmar seus dados e garantir sua proteção.
A fim de antecipar requisitos atuais e futuros do mercado de meios de pagamento digitais, a empresa se comprometeu a cumprir de maneira proativa o programa 3DS da MasterCard, que solicita que a 3D Secure ACS seja implementada no Brasil somente a partir de outubro de 2018. Além disso, a Conductor também oferece aos clientes a possibilidade de a solução ser aplicada em outras bandeiras, para que consigam garantir transações online seguras em todas as frentes.
Assim como a Conductor, o objetivo da MasterCard com o programa 3DS é reduzir fraudes online na América Latina – que é um dos mercados de comércio eletrônico que mais cresce no mundo, com vendas estimadas em 85 bilhões de dólares até 2019, de acordo com a eMarketer. No entanto, esse rápido aumento no comércio eletrônico acompanha índices de fraude cada vez mais elevados. No Brasil, ele cresce cerca de 14% ao ano. Isso representa um grande desafio para os estabelecimentos e emissores, o que torna essencial a implementação de estratégias eficazes de gerenciamento de fraudes.