Com a proximidade do Dia dos Pais, a busca pelo presente ideal está a todo vapor. Mais do que contemplar a data comercial com itens habituais, a Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, propõe uma nova perspectiva aos seus clientes. A ideia é capturar a emoção desse dia, que muitas vezes passa despercebida e trazer à tona um sentimento único. Desenvolvida em parceria com a Ana Couto, a campanha “O look do Dia dos Pais que não sai da cabeça dos filhos, tá na Dafiti”, pretende resgatar desenhos que crianças ou filhos adultos tenham feito na infância e usá-los como referência para a busca do presente ideal ao pai.
Para fomentar essa concepção e torná-la ainda mais engajadora, cinco influenciadoras de peso foram convidadas para o desafio: Adriane Galisteu, Chata de Galocha, Mariah, Karen Jonz e Evelyn Regly. Elas compartilharão em suas redes sociais, de um jeito divertido, os desenhos que elas, seus filhos ou sobrinhos fizeram dos pais e transformarão as ilustrações em um look de verdade, presente para o pai homenageado.
Isso porque, as imagens serão aplicadas na nova funcionalidade de busca do app da Dafiti, o “Busca Look”, ferramenta de machine learning capaz de encontrar peças semelhantes no portfólio do e-commerce às imagens tiradas pelos usuários em real time ou que já estejam em seu rolo de câmera. “Esta campanha transcende o ato de apenas dar um presente. Ela transforma em realidade um momento único na relação entre pais e filhos”, reforça João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto.
Além disso, a proposta está atrelada à macro campanha da Dafiti lançada em março, reafirmando a cada lançamento criativo seu posicionamento Smartfashion, em que oferecer uma compra inteligente ao consumidor significa atrelar amplo portfólio com curadoria de moda, a preço justo com a conveniência de comprar a qualquer hora e em qualquer lugar.
“Mais do que atender nosso consumidor a cada necessidade que ele venha a ter, com os itens certeiros, queremos inspirá-lo e auxiliá-lo nos momentos mais marcantes da sua vida e transformar datas como o Dia dos Pais em uma ocasião ainda mais especial. Nosso objetivo com essa campanha foi trazer à tona a emoção de uma lembrança e atrelar isso ao momento da compra do presente ideal, disponibilizando ainda a inteligência da busca visual, o que reforça o caráter de inovação e líder no mercado de moda online da Dafiti”, comenta Marcela Torino, Brand Manager da Dafiti.
Além da divulgação nos perfis de rede social das influenciadoras e da própria Dafiti, a campanha será sustentada por um projeto de branded content no portal UOL (www.uol/conteudo-publicitario/2018/07/30/dafiti-dia-dos-pais.htm). Com estreia nesta quarta-feira (01), a ação tem término previsto para 12 de agosto.