Disal aposta em omnichannel para experiência completa do consumidor

Ações de omnichannel, bem avançadas e difundidas nos Estados Unidos e em países da Europa, também estão em crescimento no varejo brasileiro. A Disal, sempre atenta aos movimentos de mercado, mudanças de perfil de público e avanços tecnológicos, aderiu à tendência e começou a utilizar multicanais para uma experiência completa do consumidor, on e off-line.

Em processo de adaptação, a empresa já disponibiliza dois tipos de ações. Na primeira, o cliente pode comprar no site e retirar, inicialmente, em uma das lojas físicas de São Paulo. Uma dinâmica que, de partida, traz benefícios como maior rapidez e economia, já que, neste caso, não há gastos com frete.

Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint
olist

Na segunda, a operação é um pouco diferente, mas igualmente focada em praticidade. No momento de consulta de um livro no site, o cliente tem a possibilidade de verificar se o produto está disponível em alguma loja física próxima, conferindo, inclusive, a quantidade em estoque. A partir daí ele faz uma reserva on-line para retirada e pagamento do produto na loja física indicada.

Entre as expectativas com o sistema omnichannel, estão:

  • Maior conforto e liberdade de escolha para o consumidor;
  • Mais subsídios de análise de movimentação de clientes;
  • Gestão e análise de estoques integrados;
  • Maior visibilidade da marca;
  • Ações direcionadas de relacionamento e fidelização.
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções