Donald Trump é conhecido no meio dos negócios como egocêntrico e implacável. O que ninguém sabe, ou passará a saber somente depois de ler o livro Todo mundo odeia um vencedor – Aprenda como chegar ao topo e permanecer lá, é que o multimilionário se intitula um “sobrevivente do sucesso”. A obra escrita em 1990 e reeditada no Brasil, este ano pela Citadel Editora, foi coproduzido nos Estados Unidos pelo jornalista Charles Leerhsen.
“Sei que, haja o que houver, sou um sobrevivente – um sobrevivente do sucesso, o que de fato é algo muito raro”, reconhece o presidente dos Estados Unidos. Para o megaempresário este é um processo básico de crescimento e mudança e não é uma exclusividade da carreira dele. Na verdade, na visão de Trump, é possível de acontecer com todo mundo que “tenha a sorte de não morrer jovem”.
A principal diferença entre mim e os outros é que tive de encarar desafios e tomar decisões difíceis sob a luz dos holofotes. Não estou me queixando da atenção que recebo. Publicidade é importante, pois gera interesse por meus hotéis, prédios residenciais e outros projetos. Mas às vezes escapa do controle, e todos os meus movimentos são examinados pela imprensa ao ponto do absurdo.
(pág. 22)
Como exemplo prático, Trump cita a experiência que teve na ocasião do divórcio com Ivana Trump. “É óbvio que não sou o único quarentão a se separar da esposa. Contudo, talvez seja o primeiro a ter de aguentar vários meses de manchetes e noticiários sensacionalistas”, relembra. O multimilionário considera que essa exposição desumaniza as pessoas aos poucos e para muita gente, Donald Trump não é mais um ser humano de carne e osso.
Ficha técnica:
Título: Todo mundo odeia um vencedor – Aprenda como chegar ao topo e permanecer lá
Autor: Donald Trump
ISBN: 978-85-68014-90-5
Páginas: 336
Edição: 1ª (Julho 2019)
Formato: 16x23cm
Valor: R$ 42,90