Os cartões pré-pagos se apresentam ainda mais fortemente atrelados a uma plataforma de gestão de valores para empresas que trabalham com marketplace, reduzindo tempo e gastos e agilizando processos. O modelo de negócio consiste em proporcionar uma rapidez desde o acesso do cliente (B2C) ao site da empresa para realizar a compra do item desejado.
É dentro deste cenário que a BPP, empresa especializada em meios de pagamentos, atua. Exemplo disso é a parceria com a Rappi, para a qual desenvolveu sistema de gestão financeira para seu serviço de personal shopping, aplicativo que promove comodidade em compras aos clientes cadastrados.
São milhares de cartões nas mãos dos prestadores de serviço, conhecidos como “shoppers”, trabalhando em diversas cidades do Brasil. Com a solução oferecida, a Rappi consegue carregar o cartão pré-pago deles, sem que os mesmos precisem se deslocar até a base para pegar dinheiro ou algum voucher para realização de compras.
Por meio de comunicação pelo aplicativo no smartphone um shopper vai até o estabelecimento físico e faz a compra que o cliente solicitou. Através deste mesmo app é informada a compra e o crédito para pagamento é feito no cartão BPP.
“Isso permite mais segurança para a Rappi, pois desta forma o prestador de serviço recebe o valor no cartão pré-pago e a empresa tem maior controle e ganha na logística operacional e no tempo, já que pode otimizar a utilização da sua frota”, destaca o diretor Comercial da BPP, Fábio Agostinho.
“Com a nossa integração via API é possível ter uma melhor gestão dos valores disponibilizados nos cartões dos shoppers para realização das compras, conseguindo de forma remota carregar, descarregar e bloquear um cartão caso identifique algum problema”, ressalta o executivo.
“A solução da BPP trouxe agilidade, segurança e consistência na nossa operação do dia a dia. Através das nossas integrações de sistema e automatizações, conseguimos realizar transações em tempo real, que são fundamentais para o sucesso do nosso modelo de negócios”, ressalta o co-fundador e presidente da Rappi Brasil, Bruno Nardon.
Voltada para empresas de Marketplace a solução foi moldada baseada no modelo de negócio após a verificação de todos os trâmites envolvidos de uma ponta a outra, levando transparência e promovendo benefícios aos players, com ganho em todos os sentidos. O suporte conta com atendimento 24×7 e o sistema de API´s é de fácil integração. O fluxo de gestão ainda possibilita a realização de saques com o cartão pré-pago, caso seja necessário.