Uma plataforma tecnológica que traz benefício, transparência e comodidade para famílias e escolas na aquisição dos materiais e soluções necessárias para a trajetória escolar dos alunos. Esse é o conceito que deu origem à startup Eskolare, criada pelos sócios Anderson Moutinho, Erick Moutinho e Victor Barros.
“Em apenas dois dias, criamos lojas virtuais customizadas para instituições de ensino, sem custo nenhum”, revela Erick, que completa: “com apenas um clique, os pais poderão ter em mãos, tudo o que seu filho precisa no ano letivo e para sua formação escolar.”
A Eskolare oferece em um único lugar e de forma online desde o material escolar, livros, cursos extracurriculares, excursões, passeios, até viagens de intercâmbio e férias. “Garantimos um ambiente seguro, transparente e de comodidade para as famílias, que podem realizar pagamentos por meios digitais, substituindo o cheque ou dinheiro que precisava ir na agenda do filho” e, para as instituições “Conseguimos facilitar o dia a dia por meio de relatórios de gestão de todos os fornecedores da escola em um único lugar, explica Erick. “Antes, os pais e escolas lidavam com múltiplos fornecedores, como livrarias, loja de uniforme, agências de eventos e passeios. Agora tudo se concentra na Eskolare”.
Para a escola, os benefícios vão desde aumento de produtividade (não precisam dedicar tempo a essas transações), gestão de todos os seus fornecedores em um único lugar e com todos os relatórios necessários, à liberação de espaço (as lojinhas podem ser desmontadas e o espaço pode ser destinado a novos alunos ou atividades, por exemplo) até a eficiência tributária na venda dos produtos e serviços, alem do tempo economizado pela plataforma que poderá ser investido na educação das crianças e relacionamento com as famílias. “É importante lembrar que geramos esses diferenciais competitivos e sem desembolso nenhum para as escolas, pois o investimento é zero para ela”.