Startup Pegaki inova ao apresentar solução alternativa às formas tradicionais de entrega de mercadorias vendidas no e-commerce

Para qualificar o processo de envio de mercadorias comercializadas pelas operações de comércio eletrônico, a startup Pegaki criou uma solução que vai além dos meios tradicionais de entrega. A iniciativa favorece tanto lojas virtuais quanto consumidores.

A vantagem desse serviço é que a encomenda é enviada a pontos fixos de retirada, localizados em estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina, lojas de conveniência e padarias. O procedimento segue a mesma lógica do envio tradicional, com a grande diferença de que a mercadoria não vai para a casa do consumidor, mas sim para pontos de retiradas do comércio local mais próximo a ele.

Para as lojas virtuais, a adoção desse sistema possibilita a oferta de uma alternativa às formas conhecidas de entrega, a diminuição do gasto total com frete e menores custos com logística reversa. Nesse processo, o ponto comercial que recebe a mercadoria também ganha, com o aumento do fluxo de pessoas no ponto físico e a divulgação nos e-commerces em forma de mídia espontânea.

Smarthint
olist
Performa.AI

Para o consumidor, o principal ganho é de que não há a necessidade de ter alguém em casa para receber o produto, além de mais facilidade no caso de devoluções ou trocas. A Pegaki recebe a encomenda no ponto escolhido pelo consumidor e mantém disponível um histórico de rastreio. A encomenda fica disponível no ponto por até 7 dias após o aviso de chegada.

A Pegaki foi fundada por João Cristofolini, em parceria com os sócios Ismael Ricardo Costa e Daniel Frantz. A ideia que deu origem a essa iniciativa surgiu após problemas enfrentados por um dos sócios da startup no envio de encomendas, como o custo alto do frete, áreas não atendidas pelo serviço dos Correios, mercadorias que não chegam até o cliente ou voltavam.

Clique aqui para mais informações sobre a startup.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções