Esse mês a SmartHint anunciou que está disponível uma nova versão da inteligência artificial para as lojas já integradas. Com a atualização do sistema, novas vitrines foram lançadas, entre elas, uma das mais esperadas pelos consumidores.
A vitrine Recomendados para você, já está no ar!
Nesta recomendação o robô é treinado para reconhecer padrão de consumo, sumariza vários produtos e aproxima o máximo possível a tendência de compra do cliente em seu processo de navegação pela loja virtual.
Acompanhando a atualização do sistema, duas outras vitrines de recomendações também foram aprimoradas: É do seu gosto então veja produtos similares e Quem viu esse produto se interesse por.
Quando o consumidor acessa um produto, automaticamente os cliques são informados para uma matriz que controla aspectos comportamentais do cliente dentro do site e faz uma análise para determinar a relação com as categorias que foram visitadas, por exemplo: se determinado produto é de categoria masculina ou feminina, tamanhos, cores, entre diversas outras que podem segmentar um produto.
A nova versão do cérebro da inteligência artificial visa melhorar e transformar o processo de compra em uma experiência ainda mais personalizada para atender o cliente de forma única, assim como acontece no processo de vendas dos grandes e-commerces.
Veja um exemplo dessa vitrine:
A ativação das novas vitrines é feita automaticamente para as lojas que já utilizam a solução. Mas caso a sua loja ainda não esteja ativa, aproveite a chance de experimentar todos os benefícios da solução para aumentar a taxa de conversão em até 30%.
Atualmente doze vitrines se espalham pela loja virtual para fazer o atendimento da melhor forma possível, com uma configuração personalizada a fim de transformar o processo de compra em algo muito mais intuitivo e prazeroso.
As vitrines da SmartHint são controladas por um sistema de inteligência artificial que manipula e adapta quais são os produtos que devem ser recomendados para o público de cada loja de acordo com o perfil de navegação que foi mapeado e são mostradas em pontos estratégicos da loja virtual, para potencializar o fechamento do pedido pelo cliente.
É muito fácil de usar, algumas plataformas já estão integradas como WooCommerce, Tray Commerce, Loja Integrada, VTEX, Xtech, Magento, iSET, MercadoShops, Fbits e Ciashop. Teste por 7 dias grátis!
Assista o webinar de lançamento da nova versão do software.