Varejo online brasileiro aponta expectativas para o Natal

natal

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) – www.abcomm.org –, o Natal deve movimentar R$ 4,8 bilhões nesse ano, um aumento de 27% em relação a 2013. Com promoções em lojas virtuais de diferentes segmentos, os consumidores esperam aproveitar as ofertas para adquirir diversos itens pela Internet. E o que esperam as empresas?

Na loja virtual de roupas íntimas masculinas Cueca Store o cliema é de otimismo. A expectativa é crescer o volume de vendas em 100%. O e-commerce também aumentará o tempo do expediente de trabalho, tanto na parte de atendimento, quanto na logística e setor de embalagem.

O fim do ano é um dos melhores períodos de vendas na Giuliana Flores, floricultura online. Para o período natalino de 2014, a loja virtual espera um crescimento de 40% nas vendas e investe no em aumentar a quantidade de profissionais que realizam as entregas para que o cliente possa antecipar as compras com brindes e fretes grátis. A diferença também é que, na véspera de Natal, enquanto a maioria dos e-commerces param as entregas, a Giuliana Flores continua no período da manhã na região da Grande São Paulo.

Inside Banner Mandaê
Smarthint

A ideia da Men’s Market, loja virtual de cosméticos e acessórios para o homem, é continuar no “embalo” que a Black Friday proporcionou e alcançar um aumento de 20% no total de vendas até o fim do Natal. Como um dos principais valores do e-commerce é o cumprimento dos prazos de entrega, foram realizados alinhamentos com fornecedores e com a agência dos Correios responsável por coletar as entregas.

Com a utilização do Moo.ba, portal de sistema de cashback que permite ao usuário acumular e resgatar dinheiro na própria conta bancária – decidindo a melhor maneira de usá-lo –, espera-se que, dependendo do e-commerce, os consumidores virtuais consigam reverter até 8,5% do valor total da compra. No Natal, espera-se que o valor em crédito devolvido seja de até R$ 25 mil no total.

O e-commerce especializado em soluções de TI FourServ está com boa expectativa em relação ao Natal. A empresa vai comercializar no período seus  produtos habituais de tecnologia e espera aumentar o faturamento diário em mais de 20% com a data.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções