A VTEX, plataforma Cloud Commerce™, anuncia que foi citada pela Forrester Research Inc. – líder global de pesquisa e consultoria -, no relatório “Now Tech: B2C Commerce Suites”, de 2018. A empresa figura entre os fornecedores com foco de mercado nas verticais de indústria, moda/vestuário e varejo. A VTEX também é a única empresa brasileira a garantir uma posição no relatório.
Para a VTEX, o reconhecimento é resultado de uma agressiva estratégia de crescimento da marca que foi fundada em 2000 e, desde então, expandiu suas operações para mais de 25 países. A empresa planeja aumentar sua presença em mercados internacionais nos próximos anos, atingindo 100 países com operação em andamento até 2020.
“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos no relatório da Forrester, o que, acreditamos, demonstra a nossa solidez em regiões onde temos uma liderança consolidada, como a América Latina, e em outras áreas em que estamos nos expandindo rapidamente, como a América do Norte e a Europa. Em nossa opinião, esse reconhecimento também é uma evidência da capacidade da VTEX de inovar em prol do sucesso de nossos clientes”, afirma Mariano Gomide, co-CEO da VTEX.
As soluções da VTEX incluem uma variedade de ferramentas importantes que impactaram positivamente o sucesso de 40% das marcas mais valiosas do mundo, como Sony, Disney, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Lancome, Avon e Lego, e entre mais de 2.300 outras empresas.
O caminho do sucesso
A busca constante por inovação, colocando as necessidades dos clientes no centro das soluções oferecidas, tem sido parte importante da trajetória de 18 anos de crescimento da VTEX. “À medida em que crescemos em um cenário extremamente competitivo e desafiador, alcançamos um alto nível de inovação e liderança, posicionando-nos como um forte player em nível global, com capacidade de superar competidores internacionais”, afirma Gomide.
Segundo o co-CEO da VTEX, o compromisso da empresa é fortalecer a experiência omnichannel, conceito que integra plataformas offline e online, oferecendo a mesma experiência do consumidor em ambos os aspectos e gerando múltiplas oportunidades de expansão de negócios e receita para os clientes.
De acordo com o relatório da Forrester, em 2018, as vendas digitais terão impacto de 50% em todas as vendas no varejo dos EUA, totalizando US$ 1,8 bilhão. Por outro lado, apenas 15% destas acontecerão diretamente online, o que mostra, na visão da VTEX, que as empresas precisarão cada vez mais de soluções robustas que forneçam uma verdadeira experiência omnichannel. “Esta é uma ótima oportunidade para mostrar a diferenciação de nossos produtos, consolidada pela expertise e baseada na diversidade de culturas que compõem a VTEX em mercados extremamente rentáveis”, comenta Gomide.