A Social Miner, plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções centradas em pessoas, foi responsável por dobrar as vendas da CCM durante o mês de junho. Por meio da metodologia exclusiva People Marketing, o e-commerce de moda fitness aproveitou a Copa do Mundo para promover ações com foco na conversão.
No período, algumas ações se destacaram, atingindo taxas de clique de até 19,2%. Para se ter uma ideia, a média do mercado é de 10%.
Para alcançar esse sucesso, a marca aproveitou ao máximo a sazonalidade. Durante um jogo do Brasil, por exemplo, uma notificação foi ativada com a informação que o cliente ganharia 10% de desconto a cada gol feito pela nossa seleção. Como ganhamos com um placar de 2 gols, 20% OFF foram dados aos visitantes da loja e as conversões através dessa campanha representaram 43% das vendas realizadas no dia.
Para Fábio Luís, Gerente de TI da CCM, a utilização da metodologia de People Marketing fez com que o relacionamento com o cliente ficasse mais próximo. “Pudemos perceber que isso impactou positivamente nas vendas. Outro ganho importante foi a fidelização de nossos consumidores, essencial para a construção desse relacionamento”, aponta.
Como resultado, somente no mês de junho, 21% das vendas do site foram em consequência do uso da plataforma da Social Miner. E mais: durante o período o e-commerce alcançou taxas de clique (CTR) de até 23%, bem acima da média do mercado, além de uma taxa de conversão duas vezes maior pelos canais da Social Miner, em relação a performance do restante do site.
Felipe Moreno, Líder de Operações da Social Miner, aponta que a inteligência artificial é ponto crucial na construção de uma comunicação humanizada. “Com essa análise dos dados e direcionamento estratégico, conseguimos entregar mensagens extremamente segmentadas e pessoais, o que faz toda a diferença na conquista do cliente”, diz Moreno.