67,6% das PMEs do e-commerce querem atrair novos consumidores com a Black Friday

ecommerce2

Vender mais aproveitando a data comemorativa. Este é o objetivo de 82,4% dos micro e pequenos empresários do comércio eletrônico que irão participar da Black Friday com o selo Black Friday Legal 2016, programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) criado para dar credibilidade às lojas online na promoção. Das 557 aprovadas até o momento, 336 responderam à pesquisa feita pela entidade. Dessas, 67,6% esperam atrair novos consumidores e 39,7% querem posicionar sua marca. Esses são resultados parciais da segunda edição da pesquisa “Os pequenos negócios na Black Friday”.

A pesquisa revelou ainda que 72,1% desses lojistas já participaram da Black Friday e que Moda & Acessórios, Casa & Decoração e Esporte & Lazer são os segmentos onde atuam mais de 60% dos participantes da pesquisa. Desse total, 60,3% são mercado de nicho. Os números foram apresentados nessa segunda-feira, durante evento que a camara-e.net e a Braspag, empresa do grupo Cielo especializada em solução de pagamentos para e-commerce na América Latina, realizaram nesta segunda-feira, na Melicidade, sede do Mercado Livre, em Osasco (SP).

“O pequeno negócio representa mais de 90% das lojas participantes da Black Friday e é responsável por 20% do faturamento do setor no dia da promoção”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net. De acordo com ele, o setor deve faturar R$ 2,1 bilhões no próximo 25 de novembro.

Segundo estimativa da Braspag, o pico de vendas na Black Friday deve ocorrer às 14h, com uma expectativa de volume transacional 342% maior do que uma sexta-feira comum. Na véspera da data comemorativa, espera-se um aumento de vendas de 59% maior que uma quinta-feira normal, com pico às 23h.

olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Rakuten EXPO Inside
Smarthint

Os dias subsequentes à Black Friday também devem apresentar crescimento no volume de transações, com horários de pico diferentes. No sábado, a procura maior deve ser às 00h, com 130% a mais de vendas. Já no domingo, o pico está previsto para as 20h, com 81% de aumento e, na segunda-feira, às 17h, com volume 43% maior do que uma segunda-feira comum.

“Além de antecipar as compras do Natal, muitos consumidores estão esperando a Black Friday para comprar os produtos desejados com valor mais baixo. Por isso, a expectativa para o mercado é bastante positiva, mesmo no cenário econômico atual”, explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Para fazer o download da íntegra das pesquisas clique nos links abaixo

O pequeno negócio na Black Friday Legal 2016 – camara-e.net

Comportamento do consumidor nas 24 horas das Black Friday – Braspag

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções