Segundo um relatório da Ebit, o volume de pedidos no mercado brasileiro de e-commerce em 2018 deve crescer 7,7% em comparação com o ano de 2017 e a SEMrush, empresa global de marketing digital, analisou quais são os e-commerces brasileiros mais pesquisados nos últimos seis meses em ferramentas de pesquisa como Google e Bing. A Americanas, lançada pela B2W em 1999, registrou o maior volume de pesquisas, cerca de 7,4 milhões de buscas nos últimos seis meses, superando outros grandes nomes como Magazine Luiza e Netshoes (ambos com 6,1 milhões).
A novata Dafiti, lançada em 2011, teve cerca de 3,3 milhões de buscas e alcançou a terceira posição na lista. Seguindo o levantamento, seis lojas online empataram na quarta posição (com média de 2,7 milhões de pesquisas): Latam, Ricardo Eletro, Extra, Saraiva, Submarino e Walmart. A americana Amazon, instalada no país em 2012 e a Shoptime registraram cerca de 1,8 milhão de buscas no período e alcançaram a quinta posição.