Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Criteo revela que 60% das reservas de viagem são feitas em dispositivos móveis

A Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, acaba de divulgar os dados de seu estudo “Summer Travel Report 2018”, que revela a tendência de crescimento do mobile e a influência dos aplicativos no setor de turismo, ao analisar mais de três bilhões de reservas online em 59 países no último ano.

De acordo com o relatório, players de viagem que possuem aplicativos já têm 60% de suas transações concluídas em dispositivos móveis, sendo que destas, 33% são feitas via web mobile e 27% em apps. O desktop corresponde a 40%. Os aplicativos possuem a maior taxa de conversão (23%), enquanto a web mobile registra a menor (4%). No desktop, esse índice fica em 11%. Apesar do crescimento dos dispositivos móveis, os computadores ainda faturam mais. Para cada 100 dólares gastos no desktop, 78 dólares são gastos no aplicativo e 77 dólares na web mobile.

O mobile ganha ainda mais destaque quando o assunto são as viagens de última hora. No caso de reservas feitas com menos de 24 horas antes do embarque ou check-in, 89% das compras são fechadas no ambiente móvel. A web mobile responde por 48% das transações, enquanto os aplicativos e o desktop representam 41% e 11%, respectivamente.

“Vemos a ascensão do mobile como algo natural e que deve continuar a crescer diante da mudança de comportamento e navegação das pessoas. O consumidor de hoje é omnichannel e isso se reflete também no setor de turismo. Com as plataformas móveis facilitando a aquisição de viagens, as buscas em smartphones e aplicativos aumentaram rapidamente”, explica Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

O mobile e as agências online de viagens

Ciclo Agência Digital – Inside

As agências online de viagens, ou online travel agencies (OTAs), têm se desenvolvido rapidamente no ambiente mobile. No último trimestre de 2017, transações feitas via smartphones aumentaram 61% no segmento, enquanto as demais empresas de viagem registraram crescimento de 11%. As OTAs são as que detêm o maior número de reservas mobile. Cerca de 39% de suas transações são concluídas via smartphone e 6% por tablets. Entretanto, o desktop ainda lidera com 55% das vendas. Para as demais empresas do setor a participação dos dispositivos móveis é menor: smartphones correspondem a 10%, tablets somam 6% e o desktop sai na frente com 84%.

“Assim como em outros setores, o mobile se tornou estratégico para as empresas de viagem. E não basta apenas ter um site responsivo, é necessário ter um bom aplicativo. Não investir no mobile significa perder oportunidades. Mas também é importante pensar no comportamento omnichannel do consumidor. É preciso conectar todos os pontos de contato para oferecer a melhor experiência e gerar conversão”, conclui Firmino.

As férias de verão impulsionam o mobile

O relatório traz uma análise do setor de turismo nos meses de junho, julho e agosto, verão no hemisfério norte. Entretanto, também é possível notar que nesse período em 2017, houve aumento de 29% nas reservas online feitas na América Latina em comparação a 2016. De forma geral, o verão ajuda a impulsionar vendas no mobile. Na América do Sul, os meses com maior número de reservas em dispositivos móveis são justamente novembro e dezembro, período de festas e início da estação mais ensolarada do ano.

Metodologia de estudo

O relatório Summer Travel Report 2018 é baseado na análise de três bilhões de reservas ao longo do ano de 2017, de mais de 1.800 anunciantes de viagens. Os dados individuais de pesquisa e reserva de 59 países foram avaliados para fornecer uma imagem global dos hábitos de reserva de viagem. Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.