KABUM! dá dicas para se ter um e-commerce de sucesso

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Embora o e-commerce brasileiro não para de crescer, é preciso investir em qualidade, orientam os irmãos Leandro e Thiago Ramos, fundadores do KaBuM, loja online especializada na venda de produtos de informática, eletrônicos e instrumentos musicais. Eles fundaram uma loja virtual em 2003 para vender produtos de informática da loja física da família. Com poucos recursos, o marketing boca a boca ajudou a construir um relacionamento de confiança com os clientes.

Além da qualidade dos produtos – o que ajuda a fidelizar o internauta e a elevar o índice de recompra – garantir que o site traz informações corretas dos itens, preços competitivos e entrega dentro do prazo definido são pontos fundamentais para fazer uma loja on-line crescer. “A transparência é tudo na internet. Jogue limpo que os clientes confiarão em você”, ressalta Leandro Ramos, CEO do KaBuM! “O que nos ajudou muito a conseguir entregar no prazo, manter preços e garantir qualidade foi o estoque. Esta é uma das principais características que nos diferencia no mercado. Hoje, temos quatro grandes centros de distribuição, uma estrutura que nos permite garantir entrega até mesmo em épocas como o Natal”, complementa.

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Oferecer produtos de um mesmo segmento também é outro fator importante. “O empreendedor não deve pensar em transformar seu site em um grande hipermercado, com toda a variedade de produtos. Nem o cliente vai conseguir entender a especialidade do vendedor e pode até ficar perdido ao acessar o site”, explica Leandro.

Por fim, uma loja virtual precisa vender produtos de qualidade, já que o nome do site estará vinculado a ele. Além disso, a navegação pela loja também deve ser simples e que facilite a busca e compra de produtos. “Faça um teste com algum familiar que não utiliza muito a internet e peça para fazer a compra. Se tiver dificuldades, faça mudanças”, conclui.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
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3 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria. Realmente, um dos fatores para o sucesso no e-commerce é o estoque. Consumidores que adquirem bens pela internet são ansiosos e desejam a mercadoria o mais rápido possível em suas mãos. Parabéns Kabum! e E-commerce News.

    http://www.brasilec.com.br

  2. EXCELENTE LEANDRO E TIAGO,GOSTEI DAS INFORMAÇOES QUE VOCES PASSARAM PARA NÓS.HOJE É MUITO RARO EMPRESAS DAREM DICAS DE COMO TER UM E-COMMERCE.VOCES SUPERARAM MINHAS EXPECTATIVAS.QUEM DERA SE MUITAS EMPRESAS FOSSEM COMO VOCES,QUERENDO AJUDAR QUEM QUER ENTAR NO RAMO DE VENDAS PELA INTERNET.COMPREI COM VOCES E COMPRAREI SEMPRE QUE PRECISAR.NOTA 1000 PRA VOCES DOIS LEANDRO E TIAGO.OU SEJA PARABENS DONOS DA KABUMMM!

  3. Esses dois são muito bom pelo que fez, e fazem para nós, sou comerciante, mais também sou cliente Kabum, mega loja. Preech Informática admira muito a Kabum, e seus criadores. Parabéns.

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