Categoria: Tendências

Política, crise e TI: perspectivas para o segundo semestre

Política, crise e TI: perspectivas para o segundo semestre

26/04/2017 | Comentário (0)

A situação macroeconômica, que começou a se agravar em 2014 e atingiu seu ápice em 2016 com inflação, desemprego, aumento da taxa de juros e crise fiscal, mostra os primeiros sinais de melhora e, ao que tudo indica, a economia volta a se fortalecer. O pior já passou, mas também impeliu para um modelo de […]

Leia Mais

Pequenas Empresas: Um Grande Ajuste para o Novo e Ágil Mercado

Pequenas Empresas: Um Grande Ajuste para o Novo e Ágil Mercado

26/04/2017 | Comentário (0)

O comportamento do consumidor e a maneira como as pessoas compram estão mudando. Ao longo dos últimos anos, o comércio eletrônico cresceu e já não há uma distinção clara entre loja física e compras on-line. Hoje, os dois significam apenas fazer compras. Há cada vez mais uma abordagem multicanal para compras. Os clientes têm optado […]

Leia Mais

E-mail marketing: o que muda para 2017?

E-mail marketing: o que muda para 2017?

20/04/2017 | Comentário (0)

Rever os resultados das ações realizadas durante todo o ano é certamente a melhor maneira de começar 2017 com as mais adequadas estratégias de marketing digital do mercado. Fazer planos e previsões com base no ano anterior é acertar o passo da maneira certa, até porque 2016 deixou grandes lições para quem trabalha com a internet. […]

Leia Mais

E-commerce é a sobrevivência do varejo?

E-commerce é a sobrevivência do varejo?

17/04/2017 | Comentário (0)

Esse insight acima tive em uma conversa com um cliente da minha empresa. Estávamos batendo um papo sobre a história do e-commerce no Brasil. No começo, era “moda” todo mundo entrou achando ser fácil. Viu que não era. Depois, era um diferencial frente a concorrência, marcas começaram a entender que a capilaridade era grande, vender […]

Leia Mais

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line para 2017

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line para 2017

07/04/2017 | Comentário (0)

O e-commerce é um dos segmentos mais saudáveis da nossa economia, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, um aumento equivalente a 11% em relação ao ano anterior. Com a alta, é natural que novos empreendedores sintam-se atraídos por esse mercado e decidam abrir um negócio online, acirrando ainda mais a concorrência entre as lojas virtuais […]

Leia Mais

Transformação digital: existe caminho certo?

Transformação digital: existe caminho certo?

04/04/2017 | Comentário (0)

A complexidade e tempo necessários para a implementação de estratégias de transformação digital são alguns dos motivos que levam companhias a postergarem projetos de inovação. Mesmo assim, 96% dos executivos consideram a transformação como essencial e 86% acreditam que suas empresas têm menos de dois anos para digitalizar seus negócios antes que tenham prejuízos financeiros […]

Leia Mais

Geomarketing: entenda como essa tendência pode otimizar o seu negócio

Geomarketing: entenda como essa tendência pode otimizar o seu negócio

04/04/2017 | Comentário (0)

O geomarketing – combinação de marketing com inteligência geográfica – tem ganhado cada vez mais importância entre empresas que pretendem expandir atividades e aprimorar a qualidade dos serviços. Por meio de um levantamento de informações estratégicas os gestores podem ter acesso a dados sobre densidade demográfica, renda per capita e até empresas concorrentes que estão […]

Leia Mais

Os meios de pagamento tradicionais estão próximos do fim?

Os meios de pagamento tradicionais estão próximos do fim?

30/03/2017 | Comentário (0)

Muito se fala da chegada de novos meios de pagamento e da possível extinção dos sistemas tradicionais para este fim. Isso ocorre, principalmente, devido às novas necessidades dos usuários, cada vez mais exigentes, requerendo melhores experiências e mais facilidade nos processos de compra. Recentemente, estive em uma drogaria moderna em um bairro nobre da capital […]

Leia Mais

Por que o atendimento Multitouch é mais importante que o Multicanal?

Por que o atendimento Multitouch é mais importante que o Multicanal?

30/03/2017 | Comentário (0)

Quando falamos de experiência do cliente, a única constante é a mudança. Todos já ouvimos sobre um serviço de atendimento via um único canal que evoluiu para um multicanal e, em seguida, para um omnichannel. A importância de acompanhar esse ritmo acelerado das mudanças é cada vez maior. Por isso, existe uma boa chance de […]

Leia Mais

Etiquetas inteligentes RFID estão revolucionando a gestão de e-Commerces

Etiquetas inteligentes RFID estão revolucionando a gestão de e-Commerces

28/03/2017 | Comentário (0)

A tecnologia de RFID – Radio frequency identification ou em português Identificação por radiofrequência – trata de tecnologias que utilizam a frequência de rádio para captura de dados. Apesar de ser uma tecnologia criada há muitas décadas ela foi incorporada as camadas da cadeia produtiva, cadeia de suprimentos e sistemas de identificação recentemente – camadas […]

Leia Mais

Experiência do cliente: notificações inteligentes e a relação entre empresas e consumidores

Experiência do cliente: notificações inteligentes e a relação entre empresas e consumidores

27/03/2017 | Comentário (0)

O termo ‘Experiência do cliente’ está cada vez mais presente nas discussões sobre o setor do varejo nos ambientes virtuais e físicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, a satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas de sucesso para os profissionais de marketing, em que 88% consideram a jornada de […]

Leia Mais

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

24/03/2017 | Comentário (0)

De uma coisa não se tem dúvidas: os robôs chegaram para ficar e para ser cada vez melhores. A tecnologia disruptiva está transformando as atividades dos setores administrativos, de atendimento ao cliente, serviços bancários, transporte e turismo, e-commerce, governos, entre outros. Por conta disso, hoje se fala de uma simbiose entre os robôs e os humanos: onde um não vive sem […]

Leia Mais

E-commerce musical brasileiro – os novos meios de se comprar música

E-commerce musical brasileiro – os novos meios de se comprar música

23/03/2017 | Comentário (0)

Você já parou para se perguntar como as pessoas compram música hoje em dia? Desde que os antigos discos de goma-laca de 78 rotações – RPM foram inventados em 1890, depois sendo substituídos pelo vinil, fita cassete e consequentemente CDs, as pessoas compram música através destes produtos. Mas como as pessoas compram música no século […]

Leia Mais

Inteligência Artificial moldará nosso futuro

Inteligência Artificial moldará nosso futuro

22/03/2017 | Comentário (0)

Jogos de tabuleiro sempre foram considerados desafios para o desenvolvimento da inteligência artificial. Em particular, o xadrez sempre foi visto como um marco importante: seria possível algum dia um computador derrotar um humano? Bem, esse fato ocorreu em 1997 quando o supercomputador Deep Blue, desenvolvido pela IBM, venceu um match contra o campeão mundial Garry […]

Leia Mais

5 sinais de que seu site precisa urgentemente de CRO

5 sinais de que seu site precisa urgentemente de CRO

22/03/2017 | Comentário (0)

Existe uma técnica que vem sendo muito utilizada pelos profissionais do marketing digital atualmente. Ela se chama CRO e tem como promessa aumentar a taxa de conversão dos sites. Será que a sua empresa precisa dela? CRO é uma sigla que vem do nome Convertion Rate Optimization, que em Português significa Otimização da Taxa de […]

Leia Mais

Marketing Digital: como o múltiplo retargeting pode alavancar  sua campanha de vendas

Marketing Digital: como o múltiplo retargeting pode alavancar sua campanha de vendas

20/03/2017 | Comentário (0)

O conceito de múltiplo retargeting ainda desperta curiosidade e desconfiança em muitos anunciantes. A prática possibilita, entre outras coisas, estimular a concorrência saudável entre dois ou mais fornecedores de retargeting – a lógica é que ao atuarem juntos para um mesmo cliente, eles seriam levados ao seu máximo potencial de entrega. Além disso, utilizar mais […]

Leia Mais

Underground Healthcare: alvo promissor dos hackers

Underground Healthcare: alvo promissor dos hackers

17/03/2017 | Comentário (0)

113,2 milhões: esse foi o número de dados hackeados relacionados ao segmento healthcare durante o ano de 2015. O aumento de roubos neste setor deve-se em grande parte ao aumento da conectividade nos dispositivos relacionados à saúde. A crescente modernização da Internet das Coisas (IoT), simplifica inúmeros processos, no entanto, as redes e servidores tornam-se […]

Leia Mais

Os pagamentos são o seu principal negócio? Você deveria se importar?

Os pagamentos são o seu principal negócio? Você deveria se importar?

15/03/2017 | Comentário (0)

Você sabe que está ficando velho, quando começa a relembrar o passado desejando tempos melhores e mais simples. Você está pensando com nostalgia, quando os tempos eram melhores e os pagamentos mais simples? Tínhamos o “digital”, que eram as transferências de cartões, os bancos e seus parceiros de processamento (que forneciam pagamentos seguros, mas não […]

Leia Mais

A realidade para inovação que muitos se negam a ver

A realidade para inovação que muitos se negam a ver

14/03/2017 | Comentário (0)

Aos gritos de “Thais”, uma mãe se agarrava à filha enquanto se desesperava ao usar óculos de realidade virtual em um shopping. O vídeo já é bem conhecido no YouTube e mostra a cena da mãe e sua filha experimentando a realidade virtual de uma montanha russa. É visível o desespero da mãe, realmente acreditando […]

Leia Mais

Sua empresa está preparada para a OMNIERA?

Sua empresa está preparada para a OMNIERA?

14/03/2017 | Comentário (0)

A Omniera é considerada pelos especialistas de mercado como o novo ciclo de evolução do varejo. O varejo teve diversas evoluções anteriores que vão desde a consolidação das lojas físicas e suas redes, os shopping centers, o televendas, as franquias, as redes de consultoras – vendas por catálogo, o e-Commerce, o mobile commerce, o social […]

Leia Mais

Por que as empresas do Século XXI estão revolucionando o mundo?

Por que as empresas do Século XXI estão revolucionando o mundo?

09/03/2017 | Comentário (0)

Por que as novas gerações de empresas estão passando por cima de empresas centenárias com uma velocidade impressionante? Esta pergunta esta sendo feita diariamente pelos maiores executivos de empresas que estão percebendo o tamanho do risco que estão correndo por não entenderem o que esta acontecendo no cenário atual. Para facilitar o entendimento, vou criar […]

Leia Mais

Página 1 de 912345678