Com a popularidade e relevância do marketing de conteúdo, a newsletter se torna uma ferramenta muito útil ao e-commerce, especialmente no relacionamento com o cliente e na propagação de novos conteúdos.
Confira mais considerações:
O objetivo da ação. A grande estratégia do envio de newsletter é apresentar ao cliente motivos para consumir, só que indiretamente. Ou seja, se o seu e-commerce vende tênis, apresentar os benefícios de um bom tênis para corrida, por exemplo, é uma forma indireta de fazê-lo visitar sua loja. Dessa forma, também, sua marca é interpretada como referência no assunto.
Os destinatários da news. Construir uma base legítima, de pessoas reais, que conhecem sua marca e o potencial da sua empresa, é o que realmente retornará o investimento de forma totalmente positiva, por isso, qualquer tipo de aquisição de mailing de terceiros deve ser desconsiderada.
O convite ao consumidor. Para ter um mailing qualificado, sua loja virtual precisa convidar o consumidor a se inscrever na newsletter através de formulários ou recurso splash screen, concedendo um desconto inicial para motivá-lo, por exemplo. Essa etapa deve ser bastante clara e objetiva.
De olho na segmentação. Após o cadastro do cliente é interessante entender seus hábitos e comportamentos. A partir disso, é possível enviar-lhe a newsletter no momento mais propício para abertura, além de oferecer exatamente o conteúdo que se refira à sua realidade.
Pense nessas dicas e invista em newsletter para fortalecer seu relacionamento como consumidor virtual e aproximá-lo da sua loja. Sucesso!