Você estudou, pesquisou e investiu seu tempo e dinheiro em seu negócio próprio, montou um site de vendas. Mas, agora depois de um tempo percebeu que as vendas, sejam elas de mercadorias ou serviços, não estão como você gostaria?
Já pensou que o problema pode estar exatamente no seu site? Pois bem, neste artigo você conhecerá quais são os 5 diferenciais que seu site deve ter para vender mais e poderá adaptar as informações mostradas aqui em sua própria plataforma.
5 diferenciais que seu site deve ter
Usaremos como exemplo um site que vende seguro auto para que veja como essas dicas podem ser aplicadas em qualquer tipo de e-commerce. Acompanhe:
1. Facilite o máximo possível a compra do produto
Independentemente se você está vendendo um utensílio doméstico ou um seguro auto, é preciso que seu site tenha informações claras e um formulário de cadastro de compras ou para solicitação de orçamentos o mais simples e direto.
Muitas pessoas acabam desistindo da compra ou mesmo da pesquisa de preço quando se deparam com formulários extensos.
2. Mostre ao seu cliente que ele é importante
Tudo que o consumidor deseja é sentir-se importante para a empresa que oferece o produto ou serviço que ele procura. Oferecer brindes surpresas, descontos e benefícios extras, por menores que sejam, podem fazer uma diferença imensa no seu relacionamento com seu cliente.
Um bom exemplo são pacotinhos de bala nas caixas de produtos ou mesmo o envio de um chaveiro, ou uma caneta junto com a apólice de seguros.
3. Procure ter o menor prazo do mercado
O papel do seu site é entregar um produto ou fornecer um orçamento de seguro? Procure fazer o isso o mais rápido possível, anuncie a agilidade da sua entrega e cumpra os prazos prometidos. Curtos prazos de espera atraem clientes, mas precisam ser cumpridos, pois, uma vez que uma falha aconteça, poderá ser o suficiente para que uma má fama sobre seu site se espalhe.
4. Garanta o custo-benefício
Atualmente, muito mais importante que ter preços baixos é garantir que o cliente terá acesso ao melhor custo-benefício do mercado. Portanto, faça o possível para oferecer um produto ou serviço de qualidade com um preço justo e competitivo.
Além de ter uma tabela de preço de seguro de carro atrativa, por exemplo, você deve oferecer um serviço de qualidade e que realmente esteja adequado ao perfil do cliente. Não adianta ser barato se o cliente precisa de carro reserva e você não oferece isso na cobertura.
5. Fidelize os clientes
Fazer uma primeira venda pode ser bem fácil, mas é preciso todo um trabalho de pré e pós-venda de qualidade para que o cliente volte a comprar mais vezes em seu site. E essa, assim como as demais dicas, vale para qualquer tipo de comércio.
Portanto, não tenha medo de investir em mimos e esteja sempre à disposição para a resolução de dúvidas ou problemas de seus clientes. Isso certamente fará com que eles voltem a comprar com você.
Independentemente se você tem um comércio de bijuterias, roupas, aparelhos eletrônicos ou um site que vende seguro auto, seguindo essas dicas você certamente conseguirá aumentar suas vendas em pouco tempo e ter lucros melhores.