5 estratégias para conquistar o consumidor durante a jornada de compra

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Ao comprar em sua loja virtual, o consumidor passa por uma jornada. Durante este trajeto ele pode desenvolver amor por sua loja, ou simplesmente desistir da negociação, e não voltar nunca mais. Nesse processo, como seu e-commerce deve agir para conquistar esse cliente? Confira algumas estratégias:

Criar consciência. A loja virtual deve expor a marca ao público de forma clara, para que este tome consciência da existência dos diferenciais e se identifique com os valores do seu negócio. Com base na afirmação “a primeira impressão é a que fica”, encantar seu cliente à primeira vista, já dará motivos para amar seu e-commerce.

Criar consideração. O marketing de conteúdo é o principal responsável por gerar engajamento do público com a marca antes mesmo que ele consuma. Na verdade, o marketing de conteúdo dá motivos para o consumidor visitar e comprar na loja virtual. Dessa forma, vale criar esta consideração do cliente para com a sua marca. Fale a mesma língua que seu consumidor; a jornada de compra começa antes de ele chegar à loja.

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Criar decisão. Ao trabalhar os interesses do público, bem como fortalecer os mesmos valores que sua marca tem, é hora de impulsionar o consumidor para as ofertas da sua empresa. Faça isso de forma a solucionar um problema ou uma necessidade que o seu cliente tenha; e você o conhecerá através do relacionamento criado antes da negociação.

Criar adoção. Quando o consumidor adquirir um produto em seu e-commerce, esse é apenas um fortalecimento do relacionamento entre ele e sua marca. Agora é o momento de impulsionar o engajamento com produtos da marca e serviços, através de uma relação mais estreita feita por e-mail marketing, web push, e contato pós-venda. Faça do cliente um participante do seu negócio. Ele certamente adotará sua marca como favorita.

Criar evangelização. Uma vez que o relacionamento entre empresa e consumidor está fortalecido, os clientes se tornarão influenciadores da marca sem pensar duas vezes. O marketing boca a boca continua sendo uma das formas mais eficazes de gerar tráfego qualificado para a loja virtual.

Apostando nessas estratégias, as chances de seus clientes amarem seu e-commerce só aumentam. Lembre-se: investir em marketing de relacionamento influencia diretamente nos resultados das vendas. Aposte e sucesso.

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Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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