A importância de um layout personalizado para caracterizar e identificar a loja virtual com seus consumidores é mais do que visível. Igualmente, a necessidade de expandir a marca através de um logotipo, visando a memorização da empresa diante do mercado online, também se tornou essencial para os empreendimentos virtuais.
O desenvolvimento e aplicação de estratégias para a construção da identidade de uma empresa na web é o primeiro passo para o reconhecimento da marca. Contudo, outros pontos no decorrer da rotina empresarial podem reforçar, ainda mais, a importância visual da loja.
A customização dos meios de divulgação, usados cotidianamente pela empresa online, é um desses pontos. Veja:
Personalização das mídias sociais
Criar imagens para os perfis da loja virtual nas mídias sociais e um background personalizado para o blog são formas simples, mas se utilizadas com frequência, podem ajudar na fixação da marca e características da loja na mente dos clientes e na identificação com novos consumidores;
Personalização dos e-mails marketing
Trabalhar a personalização dos e-mails marketing ou newsletters enviadas periodicamente para seus consumidores também é uma maneira de firmar o design de sua loja virtual e estabelecer um padrão de recebimento e identificação com o público fortalecendo, consequentemente, as características visuais da empresa.
Ao estabelecer os aspectos visuais de sua loja virtual constantemente junto ao consumidor, há uma forte tendência de que a imagem/mensagem transmitida pelos concorrentes diminua diante de seus clientes, fixando e expandindo o reconhecimento de sua empresa.