Categoria: Cases

Quadrilha expõe dados cadastrais e bancários de 71 milhões de brasileiros

Quadrilha expõe dados cadastrais e bancários de 71 milhões de brasileiros

22/02/2017 | Comentário (0)

Nós já estamos em fevereiro de 2017, o ser humano já foi à Lua e voltou, já lançamos sondas espaciais que estão a bilhões e bilhões de quilômetros da Terra… mas creia: ainda há e-commerces que acham que validar dados cadastrais é o suficiente para evitar fraude. Dá para acreditar nisso? Brincadeiras à parte, a […]

Leia Mais

Você sabe quais são as mentiras que os "especialistas" em conversão contam?

Você sabe quais são as mentiras que os “especialistas” em conversão contam?

17/02/2017 | Comentário (0)

Se você é um empresário, empreendedor digital ou alguém interessado em impedir que “verdades sem fundamento” coloquem o desempenho e a receita do seu negócio em risco, este artigo será perfeito. A ideia aqui é alertar sobre alguns mitos do mundo do Conversion Rate Optimization (CRO), que já caíram por terra, mas que ainda são […]

Leia Mais

Uma lição de inovação na loja virtual da coca cola

Uma lição de inovação na loja virtual da coca cola

14/02/2017 | Comentário (0)

Na escola do mercado brasileiro a Coca Cola mais uma vez deixa sua colaboração, recentemente depois de muita especulação aconteceu o lançamento do e-commerce para vendas dos produtos Coca Cola e Schweppes, um novo canal de vendas para atender e entender os consumidores que amam comprar pela internet. Afinal, porque alguém compraria Coca Cola pela […]

Leia Mais

3 Pilares que vão garantir a satisfação dos seus clientes

3 Pilares que vão garantir a satisfação dos seus clientes

03/02/2017 | Comentário (0)

Você já sabe que poucos conseguem prover alta satisfação para os seus clientes e isso é simplesmente inadmissível. Já sabe também o que pode irritá-los com facilidade e, principalmente, as barreiras que ele enfrenta, na prática, em centrais de relacionamento. Só para você ter uma ideia, no último estudo global da Microsoft sobre o estado […]

Leia Mais

Como uma garotinha de 6 anos expôs uma brecha na proteção biométrica?

Como uma garotinha de 6 anos expôs uma brecha na proteção biométrica?

30/01/2017 | Comentário (0)

Estes três termos sempre estiveram bastante atrelados – com uma ajudinha considerável de Hollywood e da imprensa em geral, é verdade. “Reconhecimento por digital, palma da mão, voz, íris. Biometria é o futuro. Biometria é única. Biometria é o sistema mais preciso e seguro. A biometria estará em todos os cantos. A biometria resolverá nossos […]

Leia Mais

5 situações que mais irritam os clientes de call center

5 situações que mais irritam os clientes de call center

23/01/2017 | Comentário (0)

Em muitos casos, ligar para uma central de atendimento ainda pode ser um processo frustrante. Especialmente quando nos deparamos com URAs antiquadas e mal planejadas, falta de integração com outros canais e equipes carentes de treinamento, entre outros problemas. E a experiência é pior ainda quando a solução não vem ao fim da chamada. São […]

Leia Mais

Ativismo hacker: entenda como uma empresa pode sofrer danos colaterais com protestos

Ativismo hacker: entenda como uma empresa pode sofrer danos colaterais com protestos

04/01/2017 | Comentário (0)

O hacktivismo (junção das palavras hacker e ativismo) é uma forma de protesto contra governos e empresas, promovendo ideias com relação à liberdade política e de expressão, direitos humanos, ética, entre outras. Embora exista desde os anos 90, esse termo se popularizou somente em meados de 2003 com o surgimento do grupo Anonymous, conhecido principalmente por suas práticas de […]

Leia Mais

Os valores de se criar uma comunidade de trabalho

Os valores de se criar uma comunidade de trabalho

02/01/2017 | Comentário (0)

Há quatro anos, quando decidi fundar a Plug e dar início à um projeto pioneiro no Brasil, investindo na colaboração de espaços de trabalho, procurei enxergar o negócio de forma integral, pensando em todos os elementos e relações importantes para o seu pleno funcionamento. Procuramos encontrar o melhor equilíbrio entre espaços físicos e o relacionamento […]

Leia Mais

Você já pensou em monetizar o seu conteúdo criando um Netflix de nicho?

Você já pensou em monetizar o seu conteúdo criando um Netflix de nicho?

29/12/2016 | Comentário (0)

Na chamada era da informação, somos bombardeados diariamente com diversos conteúdos por todos os lados e encontrar aquele que de fato nos interessa, às vezes, pode se tornar uma tarefa difícil. Os produtores de conteúdo enfrentam uma dificuldade ainda maior – eles precisam tornar o conteúdo relevante em meio aos inúmeros materiais disponíveis em alguma […]

Leia Mais

O E-commerce usa o verdadeiro potencial do Email Marketing?

O E-commerce usa o verdadeiro potencial do Email Marketing?

29/12/2016 | Comentário (0)

O Email Marketing é fundamental para o E-Commerce. Todos concordaremos. De acordo com dados apresentados pela DMA em 2015, o retorno no email marketing é U$ 38 para cada U$1 dólar investido. Estes números são ainda mais importantes para o E-Commerce que influencia diretamente o volume de vendas. Mas será que estes números ajudam a […]

Leia Mais

Saiba tudo sobre a história do call center

Saiba tudo sobre a história do call center

26/12/2016 | Comentário (0)

Para entender a história do call center é preciso voltar lá atrás em ideias quase artesanais que se desenvolveram até chegar ao patamar atual. Com certeza saber sobre tudo isso é importante para o gestor de atendimento e também para toda a equipe. Quando a teoria se une à prática, fica muito mais fácil entender […]

Leia Mais

3 cases de marketing digital no Instagram que você precisa conhecer

3 cases de marketing digital no Instagram que você precisa conhecer

26/12/2016 | Comentário (1)

Criar conteúdo passa por formatos que vão muito além do texto, como vídeos, fotos, infográficos e até mesmo games. Quanto mais conteúdo, mais relevância sua marca alcança. Uma rede em que é possível trabalhar outros tipos de conteúdo e que você precisa estar presente é o Instagram. A rede de compartilhamento de fotos e vídeos […]

Leia Mais

e-Sedex: desafios e oportunidades logísticas

e-Sedex: desafios e oportunidades logísticas

21/12/2016 | Comentário (0)

O e-commerce é um dos negócios onde a logística é um dos grandes diferenciais competitivos, sendo que um dos quesitos bastante observados pelos consumidores, quando comparam produtos iguais, no momento de decisão da compra, referem-se ao preço do item, o custo do frete e o prazo de entrega. Os correios, através de seu serviço e-Sedex, […]

Leia Mais

O que aprendemos após a violação de dados do Yahoo?

O que aprendemos após a violação de dados do Yahoo?

20/12/2016 | Comentário (0)

O tema segurança de informação está em voga com o vazamento de mais de 500 milhões de senhas comprometidas do Yahoo. O fato, ocorrido em setembro passado, abre precedentes para que todas as áreas da sociedade tomem medidas preventivas a fim de proteger seus dados na web. Seja pessoa física ou jurídica é importante ter […]

Leia Mais

O que aprendemos lançando uma empresa?

O que aprendemos lançando uma empresa?

14/12/2016 | Comentário (1)

Quando eu e meu sócio, John Murphy, fundamos a Hello Network, em 2014, tínhamos como principal proposta criar uma nova rede social, a hello, primeiramente desenhada para mobile. A plataforma nasceu para ajudar as pessoas a formarem conexões reais, baseadas em seus interesses. A missão da hello é colaborar para que as pessoas construam relacionamentos a […]

Leia Mais

E-commerces de SP: entenda como o regime especial de tributação impacta positivamente no caixa do comércio on-line

E-commerces de SP: entenda como o regime especial de tributação impacta positivamente no caixa do comércio on-line

12/12/2016 | Comentário (0)

Desde o início de novembro, as empresas paulistas que vendem produtos pela internet podem solicitar sua inclusão no Regime Especial de Substituição Tributária. A alteração nas regras de tributação ocorre em um momento em que a retração média do varejo é de 5%, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo. Com o Natal […]

Leia Mais

Cartão ou boleto: qual o pagamento mais seguro na Black Friday?

Cartão ou boleto: qual o pagamento mais seguro na Black Friday?

24/11/2016 | Comentário (1)

A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro e hoje já é um dos principais eventos do comércio eletrônico nacional. As vendas crescem ano após ano, e a expectativa para 2016 não é diferente. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera-se um faturamento de R$ 2,4 bilhões para esta edição. […]

Leia Mais

[GROWTH HACKING] Cientistas do Marketing: loucos por resultados

[GROWTH HACKING] Cientistas do Marketing: loucos por resultados

21/11/2016 | Comentário (1)

Quem são? O que fazem? Onde encontrar? Em tempos de visualizações e curtidas virtuais, estes profissionais são cientistas denominados Growth Hackers e se preocupam muito mais com resultados concretos, em cada etapa da estratégia digital. O que é Growth Hacking? É mais uma forma de pensar do que um cargo ou uma posição. Sean Ellis […]

Leia Mais

Novos nomes para os problemas de sempre

Novos nomes para os problemas de sempre

17/11/2016 | Comentário (0)

Participar de uma reunião de negócios com essa gente bacana da nova economia pode ser um desafio, principalmente se você é daqueles que se incomoda em levantar a mão e dizer que não está entendendo. Termos como inbound sales, mídia programática, economia de colaboração, retargeting, contente marketing e muitos outros vão se multiplicar a sua […]

Leia Mais

O impacto da transformação digital: do e-commerce para a eleição nos EUA

O impacto da transformação digital: do e-commerce para a eleição nos EUA

10/11/2016 | Comentário (0)

O mundo foi surpreendido pela vitória do candidato Donald Trump na eleição dos Estados Unidos. A maioria absoluta das pesquisas apontava a vitória da candidata do partido Democrata, tornando o resultado inexplicável à luz dos modelos preditivos utilizados. Em alguns casos, a disparidade foi exagerada como o indicador do jornal The New York Times, que […]

Leia Mais

Como fidelizar os consumidores de serviços de assinatura?

Como fidelizar os consumidores de serviços de assinatura?

08/11/2016 | Comentário (0)

Os serviços por assinatura, principalmente os de entretenimento para consumo de música, filmes, séries etc. têm crescido muito no gosto dos brasileiros. No entanto, a evasão ainda é uma reclamação constante destes distribuidores. Como fazer, então, para fidelizar esses clientes? Além de convencê-los do quão vantajoso podem ser os serviços, essas empresas precisam encontrar maneiras […]

Leia Mais

Página 1 de 8012345678