Categoria: Tendências

letra B com a palavra abaixo "Blockchain"

Blockchain: os prós e contras da tecnologia que afetará o nosso futuro

23/05/2017 | Comentário (0)

Falar em Blockchain é falar em polêmica. Ainda mais nas últimas semanas – após o grande ciberataque que ocorreu no mundo todo – e destacou um grande ponto contra, o anonimato. Mas não podemos perder de vista que se trata de uma tecnologia reconhecida como a mais influente para o futuro dos negócios. Sua história […]

Leia Mais

Inteligência artificial em uma Internet feita por influenciadores

Inteligência artificial em uma Internet feita por influenciadores

19/05/2017 | Comentário (0)

Não é de hoje que estamos acostumados com especulações sobre futurismo no universo da ficção científica. Carros voadores, viagens espaciais de longa distância e robôs que se assemelham a seres humanos já permeiam nosso subconsciente coletivo há algum tempo. Esse é um cenário frequentemente alimentado especialmente pela indústria cinematográfica, com filmes que vão desde O […]

Leia Mais

tecla de teclado azul com a palavra block ads

Como a publicidade nativa pode salvar e evoluir marcas na era do AdBlock

17/05/2017 | Comentário (0)

O AdBlock nasceu como uma solução, mas que tornou-se algo bem perigoso, para os dois lados: quem usa e quem se prejudica com o uso. Uma pequena extensão para navegadores permitia bloquear anúncios invasivos, ou páginas que eram repletas deles, a ponto de prejudicar a navegação. Hoje, porém, a receita de diversas empresas, e o […]

Leia Mais

Inteligência artificial e sistemas cognitivos mudam perfil do atendimento ao cliente

Inteligência artificial e sistemas cognitivos mudam perfil do atendimento ao cliente

17/05/2017 | Comentário (0)

Quando foi a última vez que você pediu apoio ou informação para um agente de contact center e ficou na dúvida se ele poderia realmente ajudá-lo? Houve alguma outra ocasião quando sentiu que o atendimento prestado foi inútil? Certamente gostaríamos que isso não nos ocorresse, mas a realidade é diferente. Os clientes não apenas sentem-se […]

Leia Mais

O preço do Bitcoin vai estabilizar?

O preço do Bitcoin vai estabilizar?

16/05/2017 | Comentário (0)

O bitcoin, sem dúvidas, será o dinheiro do futuro. Antes quem dominava o mercado eram os governos e os bancos centrais, e esse novo agente monetário veio para revolucionar a maneira como guardamos, ganhamos e gastamos nossa receita. No entanto, muitas pessoas apresentam algum receio na hora de investir na moeda digital, e muito disso […]

Leia Mais

Xamarin e Mobile DevOps: mudança cultural no modelo de entrega de aplicativos móveis

Xamarin e Mobile DevOps: mudança cultural no modelo de entrega de aplicativos móveis

08/05/2017 | Comentário (0)

A ascensão dos smartphones e a mudança do comportamento por parte de seus usuários ao longo dos últimos anos obrigaram as organizações a oferecer mais e mais soluções móveis que facilitem sua vida, desde apps que ajudam na rotina pessoal do seu dia a dia, passando pela interação com as mídias sociais, até a execução […]

Leia Mais

Girl power no E-commerce

Girl power no E-commerce

05/05/2017 | Comentário (1)

Dados do relatório Webshoppers nº 35, lançado pela Ebit em fevereiro de 2016, apontam para uma mudança surpreendente e reveladora do perfil do consumidor do e-commerce brasileiro. Desde o início da série histórica, em 2001, esta é a primeira vez que as mulheres ultrapassaram os homens e passaram a ser maioria entre os e-consumidores, com […]

Leia Mais

Big Data e Small Data: como revolucionar a relação com o cliente no e-commerce

Big Data e Small Data: como revolucionar a relação com o cliente no e-commerce

04/05/2017 | Comentário (0)

A transformação de dados em informações úteis e em resultados é uma das operações mais valiosas para o lojista moderno. O volume de informações gerado pelos consumidores a cada dia pode servir para a construção de inúmeros insights estratégicos. Sendo assim, as principais metas da loja virtual devem sempre girar em torno dos clientes e da análise […]

Leia Mais

Por que a Integração da Cadeia de Suprimentos é Crucial na Era da Indústria 4.0

Por que a Integração da Cadeia de Suprimentos é Crucial na Era da Indústria 4.0

03/05/2017 | Comentário (0)

Local Motors é uma montadora de carros com uma diferença. Ao invés de seguir o processo de design de veículo tradicional, a micromultinacional baseada no Arizona, ao invés disto, cria o design de seus carros de forma colaborativa em uma comunidade on-line. Uma vez que o projeto é escolhido, a empresa explora os avanços na […]

Leia Mais

Remando rumo ao brand safety

Remando rumo ao brand safety

02/05/2017 | Comentário (0)

A discussão sobre o tema combate à fraude e transparência na mídia programática deixou de ser discutido apenas por uma minoria de players para se torna a pauta do dia em agências, anunciantes e meios de comunicação. Esse período de “incertezas” que estamos vivenciando no digital nos impõe uma mudança de postura e posicionamento em […]

Leia Mais

Big data e sua Importância na Transformação Digital

Big data e sua Importância na Transformação Digital

01/05/2017 | Comentário (0)

Segundo André Echeverria, um dos palestrante do curso Transformação Digital e Big Data da ESPM, “Hoje se fala muito de transformação digital que é resultante do impacto das tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Computação em Nuvem, Prototipagem 3D e Big data. Sendo o Big Data um dos assuntos que tem gerado mais repercussão”. A expressão […]

Leia Mais

Política, crise e TI: perspectivas para o segundo semestre

Política, crise e TI: perspectivas para o segundo semestre

26/04/2017 | Comentário (0)

A situação macroeconômica, que começou a se agravar em 2014 e atingiu seu ápice em 2016 com inflação, desemprego, aumento da taxa de juros e crise fiscal, mostra os primeiros sinais de melhora e, ao que tudo indica, a economia volta a se fortalecer. O pior já passou, mas também impeliu para um modelo de […]

Leia Mais

Pequenas Empresas: Um Grande Ajuste para o Novo e Ágil Mercado

Pequenas Empresas: Um Grande Ajuste para o Novo e Ágil Mercado

26/04/2017 | Comentário (0)

O comportamento do consumidor e a maneira como as pessoas compram estão mudando. Ao longo dos últimos anos, o comércio eletrônico cresceu e já não há uma distinção clara entre loja física e compras on-line. Hoje, os dois significam apenas fazer compras. Há cada vez mais uma abordagem multicanal para compras. Os clientes têm optado […]

Leia Mais

E-mail marketing: o que muda para 2017?

E-mail marketing: o que muda para 2017?

20/04/2017 | Comentário (0)

Rever os resultados das ações realizadas durante todo o ano é certamente a melhor maneira de começar 2017 com as mais adequadas estratégias de marketing digital do mercado. Fazer planos e previsões com base no ano anterior é acertar o passo da maneira certa, até porque 2016 deixou grandes lições para quem trabalha com a internet. […]

Leia Mais

E-commerce é a sobrevivência do varejo?

E-commerce é a sobrevivência do varejo?

17/04/2017 | Comentário (0)

Esse insight acima tive em uma conversa com um cliente da minha empresa. Estávamos batendo um papo sobre a história do e-commerce no Brasil. No começo, era “moda” todo mundo entrou achando ser fácil. Viu que não era. Depois, era um diferencial frente a concorrência, marcas começaram a entender que a capilaridade era grande, vender […]

Leia Mais

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line para 2017

Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line para 2017

07/04/2017 | Comentário (0)

O e-commerce é um dos segmentos mais saudáveis da nossa economia, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, um aumento equivalente a 11% em relação ao ano anterior. Com a alta, é natural que novos empreendedores sintam-se atraídos por esse mercado e decidam abrir um negócio online, acirrando ainda mais a concorrência entre as lojas virtuais […]

Leia Mais

Transformação digital: existe caminho certo?

Transformação digital: existe caminho certo?

04/04/2017 | Comentário (0)

A complexidade e tempo necessários para a implementação de estratégias de transformação digital são alguns dos motivos que levam companhias a postergarem projetos de inovação. Mesmo assim, 96% dos executivos consideram a transformação como essencial e 86% acreditam que suas empresas têm menos de dois anos para digitalizar seus negócios antes que tenham prejuízos financeiros […]

Leia Mais

Geomarketing: entenda como essa tendência pode otimizar o seu negócio

Geomarketing: entenda como essa tendência pode otimizar o seu negócio

04/04/2017 | Comentário (0)

O geomarketing – combinação de marketing com inteligência geográfica – tem ganhado cada vez mais importância entre empresas que pretendem expandir atividades e aprimorar a qualidade dos serviços. Por meio de um levantamento de informações estratégicas os gestores podem ter acesso a dados sobre densidade demográfica, renda per capita e até empresas concorrentes que estão […]

Leia Mais

Os meios de pagamento tradicionais estão próximos do fim?

Os meios de pagamento tradicionais estão próximos do fim?

30/03/2017 | Comentário (0)

Muito se fala da chegada de novos meios de pagamento e da possível extinção dos sistemas tradicionais para este fim. Isso ocorre, principalmente, devido às novas necessidades dos usuários, cada vez mais exigentes, requerendo melhores experiências e mais facilidade nos processos de compra. Recentemente, estive em uma drogaria moderna em um bairro nobre da capital […]

Leia Mais

Por que o atendimento Multitouch é mais importante que o Multicanal?

Por que o atendimento Multitouch é mais importante que o Multicanal?

30/03/2017 | Comentário (0)

Quando falamos de experiência do cliente, a única constante é a mudança. Todos já ouvimos sobre um serviço de atendimento via um único canal que evoluiu para um multicanal e, em seguida, para um omnichannel. A importância de acompanhar esse ritmo acelerado das mudanças é cada vez maior. Por isso, existe uma boa chance de […]

Leia Mais

Etiquetas inteligentes RFID estão revolucionando a gestão de e-Commerces

Etiquetas inteligentes RFID estão revolucionando a gestão de e-Commerces

28/03/2017 | Comentário (0)

A tecnologia de RFID – Radio frequency identification ou em português Identificação por radiofrequência – trata de tecnologias que utilizam a frequência de rádio para captura de dados. Apesar de ser uma tecnologia criada há muitas décadas ela foi incorporada as camadas da cadeia produtiva, cadeia de suprimentos e sistemas de identificação recentemente – camadas […]

Leia Mais

Página 1 de 1012345678