A agência de comunicação e marketing Core Group, de São Paulo, fechou o primeiro semestre de 2018 com um crescimento de 20% no portfólio de clientes, com a conquista de quatro novas contas: Accesstage (empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Bluesoft Tecnologia (companhia de tecnologia especializada em softwares de gestão em nuvem) e JCB International (maior operadora de cartões de crédito do Japão). Os serviços prestados englobam o marketing digital, assessoria de imprensa, eventos e marketing offline de maneira integrada, com mais resultados e eficiência para essas empresas.
Segundo a diretora de Marketing e Vendas da Core Group, Mônica Lobenschuss, o aumento representa um resultado expressivo para esse período do ano e também para o cenário brasileiro. “A expectativa para 2018 é superar o crescimento do ano passado. Para isso vamos investir com intensidade na prospecção de novos contratos e na fidelização e ampliação dos serviços dentro dos atuais clientes”, explica a executiva.
Um dos fatores que impulsionou o crescimento da agência foi o conceito de trabalho 360º, que oferece ao mercado a possibilidade de atender todas as demandas possíveis de e marketing de cada cliente, da assessoria de imprensa ao marketing digital, passando pela produção de eventos, campanhas publicitárias, inbound marketing e a consultoria para a gestão da marca.
Nos primeiros seis meses do ano, segundo Mônica, contribuiu para o crescimento da Core a maior procura por serviços de marketing digital e eventos. “O marketing digital permite ações com a melhor relação custo-benefício, além de atingir exatamente os públicos-alvo. Já o mercado de eventos, também conhecido como live marketing, leva aos usuários a experiência ao vivo das marcas”, explica.
Pesquisas no mercado apostam no crescimento do marketing digital para os próximos anos, em especial com a crescente conectividade das pessoas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Google no ano passado, 62% dos brasileiros usam smartphones. Já o estudo “We Are Social”, do mesmo ano, mostra que a população brasileira é uma das que mais passa tempo em redes sociais no mundo. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica no acesso à web cada vez mais democrático, atingindo todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes: pequeno, médio ou grande”, finaliza Mônica.
Método de crescimento – Uma das apostas da Core Group para manter o crescimento é investir na inovação proporcionada pelo Go-To-Profit (GTP). “Todas as empresas, inclusive as que ainda não trabalham com a Core, podem solicitar um diagnóstico gratuito e conhecer melhor as oportunidades dessa nova plataforma”, justifica Mônica. O GTP reúne uma metodologia exclusiva criada pela agência em parceria com a Telos Resultados, do consultor Luiz Muniz, ex-sócio da Falconi Consultores de Resultado, que alia gestão e comunicação para garantir um elevado retorno sobre o investimento.
O GTP, aplicado em ciclos de 12 meses, é voltado para empresas com faturamento anual de mais de R$ 50 milhões e garante R$ 5 de retorno para cada R$ 1 investido à empresa. Entre os benefícios diretos gerados pela solução estão a maior atração de leads qualificados e aumento da eficiência das campanhas de vendas, maior conversão e ampliação do tíquete-médio, engajamento de clientes e aumento da frequência de pedidos, além da recuperação de clientes perdidos e aumento de faturamento entre 5% e 10%.
Vencedora de cinco prêmios Aberje, a equipe da Core, sob o comando do trio de jornalistas Cícero Vieira, Sandra Takata e Mônica Lobenschuss, conta com as unidades de negócios de Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Conteúdo e Marketing, Eventos e Consultoria. Também faz parte do grupo a Social Lounge, a primeira franquia brasileira de mídias sociais, comfranqueados em todas as regiões do país.