GFT Technologies registra crescimento de 55% no lucro líquido no primeiro semestre

GFT Technologies SE anunciou os resultados do primeiro semestre de 2018, registrando expansão dos negócios com soluções de digitalização para bancos de varejo. As medidas introduzidas em 2017 para aumentar a eficiência operacional e agregar valor para o cliente final tiveram um impacto positivo e ajudaram a companhia a obter um forte crescimento nos lucros antes dos impostos (EBT) de 39%, chegando a 12,54 milhões de euros. O lucro líquido consolidado aumentou 55% no primeiro semestre de 2018. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou em 10%, totalizando 20,12 milhões de euros (1S / 2017: 18,34 milhões de euros).

Trajetória da receita no primeiro semestre de 2018

Nos primeiros 6 meses do ano, as receitas consolidadas diminuíram ligeiramente em 3%, para 211,1 milhões de euros (1S/2017: € 217,7 milhões). Na análise por área de negócios, a divisão da Europa Continental cresceu 6%, totalizando 118,2 milhões de euros, esse aumento se deve, sobretudo, às soluções de exponential banking e a modernização dos principais sistemas bancários. Os resultados foram impulsionados pela Alemanha, com alta em 20%, atingindo € 31,52 milhões; Itália, com expansão de 5%, fechando em € 29,02 milhões; e Espanha, com crescimento de 6% totalizando € 47,59 milhões, mercado que tem apresentado expansão consistente ao longo dos últimos anos.

Em contraste, a divisão Américas e Reino Unido continuou a ser impactada pelas medidas de contenção de gastos de dois clientes de banco de investimento no primeiro semestre de 2018. Mesmo o aumento de recursos oriundos de clientes novos e a expansão de investimentos de outros parceiros não foi suficiente para compensar totalmente o declínio na receita. Como resultado, a receita nesta divisão de negócios caiu 12%, fechando em 92,60 milhões de euros.

“O desenvolvimento dos lucros no primeiro semestre de 2018 é particularmente gratificante, pois demonstra claramente que nossas medidas para melhorar a eficiência operacional estão dando frutos”, explica o Dr. Jochen Ruetz, CFO da GFT. Como resultado, o lucro por ação totalizou EUR 0,45 (H1 / 2017: EUR 0,29), com base em 26.325.946 ações em circulação da GFT.

Rakuten EXPO Inside
Ciclo Agência Digital – Inside
olist
Smarthint

Perspectivas

O Grupo GFT continua, portanto, a esperar receitas entre 400 a 420 milhões de euros para o exercício financeiro de 2018. Após a aquisição da empresa de TI canadense V-NEO, em julho de 2018, é esperada uma contribuição adicional de receita de cerca de € 7 milhões para o exercício financeiro atual.

O EBITDA ajustado pelas despesas relacionadas à aquisição – que não estavam incluídas na previsão anterior para o ano fiscal de 2018 – deverá atingir 40 milhões de euros (anteriormente: 39 milhões de euros). Devido particularmente às despesas referentes à aquisição da V-NEO, a GFT fez um ligeiro ajuste em sua previsão de lucro para o ano fiscal de 2018. A companhia agora projeta um EBITDA de 39 milhões e EBT de 23,5 milhões de euros.

Marika Lulay, CEO da GFT, afirma que a “aquisição da V-NEO em julho deste ano foi um passo decisivo para posicionar a GFT como uma das principais parceiras de TI em transformação digital no setor de seguros – assim como no setor financeiro. Além disso, pretendemos alavancar sistematicamente a nossa expertise tecnológica intersetorial no campo de blockchain, Cloud, análise de dados e inteligência artificial para expandir significativamente nossa base de clientes. Esse know-how permitiu à GFT desenvolver um novo campo de negócios no setor industrial, que esperamos que comece a gerar receitas na casa dos milhões de euros em 2018″.

Segundo Marcos Santos, Managing Director Latam da GFT, “acreditamos que a demanda dos bancos de varejo por projetos de transformação digital continua progredindo de forma acentuada”.

Os dados financeiros detalhados podem ser encontrados na seção de Investor Relations do site da GFT em http://www.gft.com/ir.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções