LogMeIn anuncia resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2015

balanco-comercio-online

A LogMeIn, companhia de tecnologia norte-americana especializada em soluções de conexão baseadas na nuvem, anunciou seus resultados do quarto trimestre e do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015.

Os principais destaques no quarto trimestre de 2015 foram:

– A receita foi US$ 76,1 milhões, um crescimento de 27% em comparação com o quarto trimestre de 2014;

– O EBITDA ajustado foi de US$ 20,9 milhões e a margem EBITDA ajustada foi de 27,5%, contra US$ 14,9 milhões e 24,9% no quarto trimestre de 2014;

– O lucro líquido não GAAP foi de US$ 13,2 milhões ou US$ 0,51 diluído por ação em comparação com os valores de US$ 9 milhões ou US $0,35 diluído por ação registrados no quarto trimestre de 2014.

– O lucro líquido GAAP foi de US$ 6,2 milhões ou US$ 0,24 diluído por ação em comparação com os valores de US$ 3,3 milhões ou US$ 0,13 diluído por ação registrados no quarto trimestre de 2014.

– O fluxo de caixa operacional foi de US$ 13,8 milhões ou 18% da receita.

– A receita total diferida foi de US$ 137 milhões, um crescimento de 30% em relação ao valor de US$ 105,3 milhões registrado no quarto trimestre de 2014;

– A companhia encerrou o trimestre com US$ 208,4 milhões em espécie, equivalentes e investimentos de curto prazo.

Os principais destaques no ano fiscal de 2015 foram:

– A receita somou US$ 271,6 milhões, um crescimento de 22% em comparação com o ano fiscal de 2014;

– O EBITDA ajustado totalizou US$ 67,6 milhões e a margem EBITDA ajustada foi de 24,9%, contra US$ 49,5 milhões e 22,3% o ano fiscal de 2014;

– O lucro líquido não GAAP foi de US$ 42,7 milhões ou US$ 1,66 diluído por ação em comparação com os valores de US$ 29,9 milhões ou US$ 1,18 diluído por ação registrados no ano fiscal de 2014;

– O lucro líquido GAAP foi de US$ 14,6 milhões ou US$ 0,56 diluído por ação em comparação com os valores de US$ 8 milhões ou US$ 0,31 diluído por ação registrados no ano fiscal de 2014;

– O fluxo de caixa operacional foi de US$ 85,8 milhões ou 32% da receita.

Performa.AI
Smarthint

“Estamos felizes em divulgar um ótimo quarto trimestre e um ano muito sólido, com resultados de vendas e receita excedendo o limite superior das nossas diretrizes”, disse Bill Wagner, presidente e CEO da LogMeIn.  “Talvez mais importante, tivemos um avanço encorajador nas nossas iniciativas de crescimento nas áreas de colaboração, identidade e IoT no quarto trimestre e ao longo de 2015 que, acreditamos, vai estabelecer a base para um crescimento contínuo e rentável em 2016 e futuramente.”

“Definido nosso direcionamento para o futuro, estamos agora concentrados em atender às demandas dos nossos clientes e expandir nosso mercado-alvo de forma a maximizar o valor gerado para os acionistas. Em 2016, vamos proporcionar aos profissionais novas maneiras para colaborar, ajudá-los a serem mais produtivos e a trabalhar de forma mais segura, superando os desafios nas áreas de administração de identidades e acesso, e também vamos capacitar as empresas para que possam oferecer mais apoio a seus clientes e produtos em um mundo cada vez mais conectado.”

Perspectiva de negócios

A empresa apresentou suas diretrizes para o primeiro trimestre e para o ano fiscal de 2016.

Primeiro trimestre de 2016: A empresa espera reportar no primeiro trimestre uma receita na faixa entre US$ 77,5 milhões e US$ 78 milhões.

O EBITDA ajustado deve ficar na faixa entre US$ 14 milhões e US$ 14,8 milhões.

O lucro líquido não GAAP deve ficar na faixa entre US$ 7,6 milhões e US$ 7,9 milhões ou US$ 0,29 e US$ 0,30 diluído por ação.  O lucro líquido não GAAP exclui um valor estimado de US$ 9,1 milhões em despesas de remuneração baseadas em ações, US$ 0,3 milhão em gastos com litígios e US$ 5,4 milhões em custos relacionados com aquisição e amortização.

O lucro líquido não GAAP no primeiro trimestre presume uma alíquota efetiva de aproximadamente 30%. O lucro líquido não GAAP diluído por ação no primeiro trimestre é baseado em uma estimativa de 26,3 milhões de ações emitidas e em circulação.

Incluindo as despesas de remuneração baseadas em ações, gastos com litígios e custos relacionados com aquisição e amortização, esperamos reportar uma perda líquida GAAP na faixa entre US$ 3,1 milhões e US$ 2,4 milhões ou entre US$ 0,12 e US$ 0,10 por ação.

A perda líquida GAAP no primeiro trimestre presume uma taxa de impostos efetiva de cerca de 20%. A perda líquida GAAP por ação no primeiro trimestre de 2016 é baseado em número médio estimado de 25,2 milhões de ações emitidas e em circulação.

Ano fiscal de 2016: A empresa espera reportar no ano fiscal de 2016 uma receita total na faixa entre US$ 322 milhões e US$ 326 milhões.

O EBITDA ajustado deve ficar na faixa entre US$ 76,5 milhões e US$ 80,0 milhões.

O lucro líquido não GAAP deve ficar na faixa entre US$ 44,7 milhões e US$ 46,6 milhões ou US$ 1,70 e US$ 1,77 diluído por ação.  O lucro líquido não GAAP exclui um valor estimado de US$ 40 milhões em despesas de remuneração baseadas em ações, US$ 0,9 milhão em gastos com litígios e US$ 18,1 milhões em custos relacionados com aquisição e amortização.

O lucro líquido não GAAP no ano fiscal de 2016 presume uma taxa de impostos efetiva de cerca de 30%. O lucro líquido não GAAP diluído por ação em 2016 é baseado em um número médio estimado de 26,3 milhões de ações emitidas e em circulação.

Incluindo as despesas de remuneração baseadas em ações, gastos com litígios e custos relacionados com aquisição e amortização, esperamos reportar um lucro líquido GAAP na faixa entre US$ 3,3 milhões e US$ 6 milhões ou entre US$ 0,13 e US$ 0,23 por ação.

O lucro líquido GAAP no ano fiscal presume uma taxa de impostos efetiva de cerca de 20%. O lucro líquido GAAP diluído por ação em 2016 é baseado em número médio estimado de 26,3 milhões de ações emitidas e em circulação.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.