O KaBuM!, e-commerce de informática e eletrônicos, registrou um expressivo crescimento no primeiro trimestre deste ano. Mesmo diante da desaceleração da economia e forte apreciação do dólar, a empresa obteve, de janeiro a março, faturamento 64% superior ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o COO e co-fundador, Thiago Ramos, o alto desempenho envolve vários fatores. “É uma somatória de movimentos que inclui aumento do portfólio, melhorias em TI, investimentos em logística e, principalmente, no atendimento ao cliente. Isso faz com que 50% do nosso faturamento seja recorrente, o que demonstra um alto índice de fidelização dos clientes e nos permite um crescimento sólido e contínuo”.
Para 2015, a meta da companhia é bastante agressiva. A expectativa é atingir um crescimento anualizado de 75% a 90%, no comparativo a 2014, e aumentar em torno de 2,5 a 3 pontos percentuais a margem EBITDA (que significa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), hoje em cerca de 10%. “O ano é de desafios e nosso pilar de crescimento sempre foi a eficiência. Somos uma empresa de grande porte e entregar taxas de crescimento nesses patamares é uma tarefa complexa. No entanto, atingimos um resultado extremamente positivo no trimestre mais fraco do ano e isso nos motiva ainda mais a buscarmos números melhores e maiores”, acrescenta Leandro Ramos, CEO e co-fundador do grupo.
O Grupo KaBuM! ainda tem como desafio lançar dois novos e-commerces ainda este ano, além dos atuais KaBuM!, especializado em informática e eletrônicos, e Perfu.me, direcionado a cosméticos e perfumaria. O objetivo é liderar o varejo on-line em dois dos quatro segmentos em que atuará.