Schibsted divulga resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018, incluindo a operação da OLX no Brasil

Grupo norueguês, que detém 50% de participação da OLX Brasil, comemora receita de R$52 milhões da operação brasileira – valor é 48% maior do que o registrado no último trimestre de 2017 – e EBITDA de quase R$10 milhões

No último dia 3 de maio, o Grupo Schibsted divulgou seu relatório referente ao primeiro trimestre de 2018. A receita do grupo registrou crescimento de 9%, totalizando US$ 555 milhões, enquanto o EBITDA teve elevação de 41%, atingindo US$ 77.7 milhões.

O efeito do novo reconhecimento de receita no padrão IFRS 15 sobre a receita operacional e o EBITDA do grupo foi de US$ -2 milhões em Q1. Com esse ajuste, a receita do grupo foi de US$ 557.6 milhões, e o EBITDA foi de US$ 80.5 milhões.

“Em Q1, seguimos melhorando a rentabilidade e o fluxo de caixa, impulsionados pelo forte crescimento em Marketplace e Schibsted Growth. O EBITDA cresceu 41% e reduzimos nossos investimentos de capital”, afirma Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted.

olist
Smarthint

“Na nossa divisão de Marketplace, continuamos aumentando a receita, particularmente nas verticais profissionais. O crescimento em Q1 foi de 14%, ajustado pelas flutuações cambiais. Nosso EBITDA teve elevação de 47%. A evolução foi especialmente sólida na Leboncoin.fr, no Finn, da Noruega, e em nossos negócios espanhóis. Nossa joint-venture no Brasil (OLX) está crescendo rápido e se mostrou rentável em Q1. Também reduzimos consideravelmente as perdas em nossas operações na fase de investimentos”, comenta Ryssdal.

Sobre a OLX Brasil, o relatório mostra a liderança da plataforma em marketplace, com 7 milhões de usuários diários e o 15º site mais acessado do País. Em autos, a empresa é líder, com quase o dobro de concessionárias e lojistas do que o concorrente em segundo colocado no ranking.

O balanço mostra ainda que o Brasil está no estágio inicial de monetização, com um alto potencial de crescimento com margens elevadas. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2017 e o deste ano, a OLX Brasil registrou um crescimento de receita de 48% (de R$ 35,3 milhões para R$ 52,2 milhões) e apresentou EBITDA de quase R$ 10 milhões.

Veja o relatório completo divulgado pela Schibsted aqui.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções