Capgemini é reconhecida como líder em serviços para o GDPR pela NelsonHall

A Capgemini anunciou que foi reconhecida como “Líder” no segmento geral de mercado pelo NelsonHall Vendor Evaluation and Assessment Tool (NEAT) for GDPR Services (em livre tradução, “Ferramenta de Análise e Avaliação de Fornecedores da NelsonHall” – NEAT) para serviços voltados para a adequação das empresas ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (em inglês: General Data Protection Regulation ou GDPR). De acordo com o relatório, a nomeação da Capgemini como líder se baseou em sua “capacidade de oferecer benefícios imediatos” e a “capacidade de atender às necessidades futuras do cliente”.

O relatório NEAT destaca as fortes competências e a estrutura de entrega da Capgemini, que combina o expertise da Capgemini Consulting com as práticas de Insights, Dados e Cibersegurança. O documento também reconhece a força das parcerias da Capgemini e seu amplo ecossistema de fornecedores de produtos. Além disso, destacou o fato da companhia reunir um número relativamente grande de clientes de projetos de serviços do GDPR, incluindo grandes empresas em todos os setores e organizações governamentais.

Mike Smart, analista sênior de serviços de TI da NelsonHall, afirmou: “A Capgemini se posicionou como líder na avaliação GDPR NEAT, da NelsonHall, devido à sua capacidade de integrar as competências de consultoria da Capgemini Consulting às suas equipes de Insights e Dados e Cibersegurança. Devido ao número relativamente alto de projetos dedicados à adequação dos clientes ao Regulamento Geral sobre Proteção de Dados, a Capgemini tem demonstrado que a nova regulamentação não deve ser vista como um fardo apenas, mas encarada como uma chance de melhorar a estratégia global de dados da empresa e de aumentar a fidelidade do cliente”.

olist
Smarthint

A Capgemini tem se mantido na vanguarda de apoio aos clientes em suas jornadas de transformação digital. Uma grande proporção desses programas digitais se concentrou em adquirir mais dados de clientes para obter insights mais profundos e, assim, ajudá-los a construir relacionamentos mais fortes e leais. Além disso, a Capgemini também analisou a forma como as organizações e os cidadãos percebem o GDPR e as oportunidades de negócios que o cercam. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto de Transformação Digital da Capgemini apurou que 85% das empresas na Europa e nos Estados Unidos afirmaram não estar preparadas para o GDPR até o encerramento do prazo de adequação, em 25 de maio. E uma em cada quatro delas ainda não estará totalmente em conformidade até o final deste ano. O relatório enfatiza que tal fato não só coloca as organizações em risco de enfrentar multas por não estarem cumprindo as novas normas, como também significa que elas estão perdendo potenciais benefícios de negócios, já que os clientes indicaram, na pesquisa, estar dispostos a gastar até 24% a mais com organizações nas quais confiam e que estejam protegendo seus dados.

Willem de Paepe, líder global de serviços para GDPR na Capgemini, explicou: “Estamos muito orgulhosos por termos sido reconhecidos pela NelsonHall como líderes em serviços de GDPR. Na Capgemini, encaramos a GDPR não apenas como um requisito regulatório. Nós o consideramos uma oportunidade de negócio para as organizações criarem confiança e melhorarem os relacionamentos com seus clientes e funcionários. As companhias que levarem a sério a proteção de dados, com uma abordagem centrada no cliente, provavelmente verão um aumento significativo em sua receita. E, com nossa gama de serviços para GDPR, estamos permitindo que nossos clientes implementem soluções práticas, ajudando-os a atender a conformidade e a usar os dados de forma mais estratégica para beneficiar seus negócios”.

A Capgemini fornece 25 diferentes serviços voltados para a adequação ao GDPR, organizados em nove blocos de construção alinhados em três camadas: Serviços de Avaliação, Serviços de Remediação e Serviços de Garantia.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções