O termo pode soar como novidade para alguns, mas é fato que as empresas Venture Builder estão ganhando cada vez mais espaço no mercado dos negócios, principalmente na área de tecnologia. Conhecidas também como “Estúdios de Tecnologia” ou “Fábricas de Startups”, essas organizações constroem startups usando as suas próprias ideias e recursos, ‘rompendo’ assim os modelos que exigem investimento de capital de risco ou aceleradoras e incubadoras.
Brasileiros buscam oportunidades de negócios na China
O StartSe, conceituado em organizar missões para o ecossistema de startups, está realizando sua segunda missão para a China, que irá acontecer entre os dias 23 a 27 de julho. Durante toda a semana, empresas brasileiras participarão de uma imersão focada em networking, novos negócios e inovação no maior mercado do mundo.
A FCAMARA – empresa brasileira que transforma problemas de TI em soluções inovadoras – participará da missão por meio de sua Venture Builder Orange Founders. Formada em 2017, a Orange Founders é uma construtora de risco que transforma ideias em empresas de sucesso. Conhecida por ter um time de alta performance, a empresa brasileira é especializada em promover transformação digital por meio da criação de plataformas e aplicativos. Atendendo 12 dos 20 maiores e-commerces nacionais, possui no currículo cases de sucessos dentro do modelo Venture Builder, entre eles a startup LinkApi e a FC Nuvem – que acaba de receber prêmio oferecido pela Microsoft, sendo escolhida entre mais de 200 empresas da América Latina.
De acordo com o CEO da empresa, entre os objetivos principais da visita na China estão: conhecer o ecossistema de startups, fazer novos negócios e trazer novidades na área de tecnologia para o Brasil. “O Grupo FCamara têm um planejamento estratégico para os próximos anos e o nosso foco principal é aumentar as ofertas de soluções com inteligência artificial voltada para o segmento de varejo e e-commerce, além de disponibilizar soluções com IoT para a área de saúde. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para nossas empresas e temos certeza que a China será uma ótima oportunidade”, explica Fábio Camara.
Inovação na China
A China é um dos países mais inovadores do mundo e que mais investem em Inteligência Artificial e IoT (Internet das coisas), além disso, é líder mundial no segmento de comércio eletrônico e Fintechs, sendo o segundo país preferido pelos brasileiros para compras onlines, com grandes players do e-commerce, como: Alibaba, Baidu e Light in the Box.