Bloomberg lança feed no Twitter otimizado para trading

A Bloomberg anunciou hoje a expansão de seu relacionamento com o Twitter, lançando um feed em tempo real no Twitter de dados com curadoria, para que os clientes corporativos possam incorporar o conteúdo mais relevante financeiramente a seus algoritmos de trading (algoritmos de negociação). Criado com base nas robustas técnicas de Processamento de Linguagem Natural da Bloomberg e disponíveis por meio do produto EDF (Event-Driven Feeds) da empresa, os dados permitem que as empresas financeiras extraiam valor e contexto dos mais de 500 milhões de Tweets diários.

O uso do Twitter para divulgação de notícias e fatos relevantes de empresas aumentou desde 2013, quando a Securities and Exchange Commission dos EUA (SEC) forneceu orientações sobre como fazê-lo. O Twitter também continua a ser o serviço escolhido por influentes profissionais de finanças para transmitir opiniões que movimentam o mercado. No entanto, o setor financeiro luta contra o grande volume de conteúdo do Twitter, podendo gerar um atraso na reação do mercado e introduzir riscos desnecessários na tomada de decisões de trading (negociação).

“Nossos clientes nos dizem que os dados do Twitter são uma parte vital de suas estratégias de trading orientadas por informações, ajudando-os a descobrir tendências e mudanças de opiniões com rapidez”, disse Tony McManus, diretor de informação da Bloomberg Enterprise Data. “Nosso feed de EDF no Twitter ajudará os investidores quantitativos a capitalizar a influência do Twitter nos mercados por meio de metodologias de curadoria em constante evolução. Elas incluem modelagem proprietária de NLP (sigla em inglês para Processamento de Linguagem Natural), juntamente com a reputação de qualidade de dados da Bloomberg e a expertise de uma organização de notícias de classe mundial.”

Smarthint
Ciclo Agência Digital – Inside
olist
Rakuten EXPO Inside

As ofertas de mídia social da Bloomberg continuaram a crescer desde que a empresa se tornou a primeira plataforma de informações financeiras a integrar Tweets em abril de 2013. Além das tecnologias de curadoria avançadas, o Twitter EDF da Bloomberg garante que os clientes possam ir direto ao assunto com a atribuição de tags de tópicos relevantes, extração e mapeamento de empresas, extração de pessoas, nível de opinião da empresa e supervisão jornalística da verificação de identificadores (handle). Criado com base em técnicas inovadoras de NLP, Tweets puros, juntamente com metadados derivados e atribuídos, estarão disponíveis através das tecnologias de entrega Bloomberg EDF.

“Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a Bloomberg para fornecer ainda mais valor com os dados do Twitter para profissionais de investimento”, disse Bruce Falck, líder de produto de receita do Twitter. “As pessoas acessam o Twitter para obter as notícias mais recentes, e esse novo feed de dados do Twitter em tempo real proporciona aos profissionais de finanças uma capacidade cada vez maior de encontrar notícias relevantes e significativas com a velocidade, qualidade e precisão que esperam da Bloomberg.”

Os produtos Event-Driven Feeds da Bloomberg são altamente estruturados e projetados para fornecer dados mecanicamente legíveis em tempo real, incluindo as manchetes mais recentes, cobertura global exclusiva, dados financeiros estruturados, análise de notícias e indicadores econômicos globais para aplicativos black box. Os Event-Driven Feeds fazem parte do negócio de Enterprise Data da Bloomberg, que produz precificação de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulatórios, dados de mercado, eventos e notícias em tempo real, análise de liquidez juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Mais informações sobre o Twitter EDF da Bloomberg e outros produtos podem ser encontradas em: www.bloomberg.com/edf.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.