Fintech promete inclusão financeira para quem não tem conta em bancos

Época de recordes em fraudes com cartão de crédito e consumidor negativado movimenta o mercado de startups em busca de soluções para atender esse nicho. O alto índice de desemprego e recessão, fizeram o número de inadimplentes bater recorde histórico ao atingir 61 milhões este ano. De acordo com Serasa Experian, só entre Abril e maio de 2017, cerca de 1 milhão de consumidores ingressaram no cadastro de inadimplência, o que além de restringir diretamente o acesso ao crédito, desorganiza a vida financeira das famílias.

A prática da fraude com cartões de crédito também aumentou, deixando o Brasil em 2o lugar no ranking mundial de fraudes no quesito, segundo levantamento realizado pela ACI e pela consultoria Global Consumer Card Fraud. Para se ter uma idéia, a cada 16,8 segundos uma tentativa de fraude é aplicada no Brasil.

Smarthint

Aliar tecnologia às soluções de pagamentos é uma das maiores tendências no mercado, e inovações, são, além de bem quistas, necessárias para a economia andar de maneira saudável e competitiva. “Basta olhar com atenção para o mercado atual e desenvolver soluções que vão de encontro com as necessidades das pessoas”, diz João Alberto Moreno, CTO da PayMee Brasil, uma recém-lançada plataforma de tecnologia de pagamentos.

Através de uma conta digital, vinculada a um cartão pré-pago e operada também através da internet, a fintech oferece um meio eficaz de inclusão financeira para a parcela da população que não tem conta em bancos, além de ser uma maneira segura e conveniente de comprar em milhões de lojas físicas e online, nacionais ou internacionais, permite até saques em dinheiro. O mais interessante, é que o cartão pré-pago também permitirá ao portador enviar pedidos de pagamento e receber os créditos relativos à vendas de produtos ou serviços  diretamente no cartão, para isso bastar ter um CNPJ válido. Uma inovação importante dentro da nova onda de soluções na indústria mundial de meios de pagamentos focados na experiência do usuário. “Utilizamos inteligência artificial para criar algo novo, simples e único, que integra pessoas, organiza empresas e facilita o planejamento financeiro”, completa Moreno.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções