O armazenamento de mercadorias se tornou elemento-chave de custo e eficiência no e-commerce. Em busca de locais para estocar produtos, as lojas virtuais agora encontram uma solução fácil e prática para resolver esse problema: o self storage, termo inglês para a locação de espaço para autoarmazenagem.
E esse mercado tem crescido consideravelmente no Brasil. Mercado este que praticamente inexistia até alguns anos atrás. O GuardeAqui, maior do setor no país, com 100 mil m² de área e 15 unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minhas Gerais, projeta chegar a 50 unidades até 2020.
As empresas que desejam alocar espaços em uma das unidades da companhia podem escolher o tamanho da área, que varia de 2 a 200 m². O contrato é mensal e sem burocracia. É permitido o acesso durante os 7 dias da semana e câmeras de monitoramento 24h por dia e alarmes individuais garantem a segurança da área.
O self storage para empresas do GuardeAqui pode ser útil para empresas de qualquer segmento de mercado. Com a facilidade de acesso, segurança no armazenamento e flexibilidade na contratação e no espaço, o GuardeAqui se apresenta como parceiro de apoio logístico para empresas que não contam com espaços exclusivos para estocar produtos.