Ingenico ePayments apresenta novas tecnologias de processamento de pagamentos

A Ingenico ePayments, divisão de pagamentos móveis e online do Grupo Ingenico, realizou nesta semana a segunda edição do evento Ingenico eSessions São Paulo, a qual reuniu os principais líderes do e-commerce para compartilhar suas experiências e aprendizados sobre prevenção de fraudes, aumento de taxas de conversão e inovação nos pagamentos, entre outros temas.

Matías Fainbrum, General Manager da Ingenico ePayments Latam, reforçou a importância de oferecer soluções de pagamento inovadoras nas lojas virtuais. “Os varejistas devem se adaptar e oferecer soluções descomplicadas para manter os clientes interessados e aumentar a taxa de conversão”, comenta Fainbrum.

No comércio eletrônico, para que haja conexão entre as lojas virtuais e o público jovem é necessário inovar nas opções de pagamento. Algumas das soluções inovadoras que a Ingenico oferece para simplificar os métodos de pagamento são:

Message Bots (em parceria com a Joinedapp): Atualmente, existem 3 bilhões de usuários de aplicativos de mensagens no mundo. Desse número, 35% já usam tais aplicativos para conectar-se com os comerciantes com os quais têm interesse em realizar uma compra. Isso representa uma ótima oportunidade para os lojistas, já que eles estão em contato com seus clientes 24/7 e têm a opção de oferecer um serviço ou produto adicional, o que pode aumentar as receitas entre 10% e 30%. Além disso, é também uma vantagem para os clientes, que podem finalizar a compra sem a necessidade de sair da página da conversa.

Smarthint
olist

Gamificação no checkout: Esta ferramenta permite que os comerciantes adicionem um jogo na página de confirmação do pagamento, onde podem oferecer descontos ou até mesmo dar a oportunidade para que o cliente recupere o valor do seu carrinho de compras. Isso serve para atrair mais clientes e aumentar as vendas, já que faz com que a conversão aumente em 15%, e o valor médio do carrinho de compras, em 25%.

TapHero (protótipo): Usando a tecnologia NFC, o TapHero permite que os clientes façam compras ou paguem por serviços simplesmente aproximando o cartão de crédito/débito ao dispositivo móvel do comerciante, sem precisar inserir manualmente o número do cartão (o código CVV é solicitado por segurança).

Escaneamento automático e Pagamento Móvel (Protótipo): Aproximadamente 62% dos clientes gostam de ver, sentir e experimentar os produtos antes de comprá-los. Cerca de 66% deles vão embora da loja física se a fila do caixa estiver muito longa. Com essa nova ferramenta de pagamento, o cliente pode entrar na loja, abrir o aplicativo, digitalizar os produtos que deseja comprar e efetuar o pagamento no próprio aplicativo. Há também a opção de escolher os produtos, escanear os códigos de barra de cada um deles e pagá-los no caixa, por meio de um QR Code. Isso oferece aos clientes a experiência completa de compras na loja física com a conveniência de um pagamento sem atritos. Para o comerciante, oferece ainda a vantagem de reduzir custos, devido à digitalização dos processos.

Telas conectadas (Protótipo em associação com a Think & Go): As telas conectadas são grandes dispositivos que disponibilizam a venda de serviços ou produtos online, e são posicionadas em lugares públicos. Os clientes podem navegar pela tela, escolher o que desejam comprar e finalizar a compra aproximando seu cartão ao dispositivo. Esse modelo inovador amplia a aceitação de pagamentos e oferece a capacidade de criação de negócios ou lojas no conceito pop-up.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.