O KaBuM!, loja online especializada em produtos e componentes de informática, eletrônicos e instrumentos musicais, prevê aumento de 85% nas vendas de itens de tecnologia durante o Natal. Para suprir a demanda, o varejista investiu R$ 2 milhões no aprimoramento de sua plataforma e serviço de entrega ao consumidor.
Como parte dos investimentos, a empresa construiu três novos centros de distribuição, sediados na cidade paulista de Limeira, a 150 quilômetros da Capital, onde mantém seu estoque de mais de 15 mil marcas. “Existem muitos e-commerces que não estocam produtos e acabam trabalhando como intermediadores. Nós temos tudo em estoque – e este modelo é nossa principal estratégia, já que assim conseguimos gerir toda nossa demanda e manter os prazos de entrega, principalmente em épocas de pico de vendas como o Natal”, explica Leandro Ramos, CEO do KaBuM!
O executivo acrescenta que todo o cuidado é pouco neste momento, pois as vendas são muito maiores do que em qualquer outro período do ano. “Historicamente, o Natal é a época mais lucrativa para o e-commerce. As vendas virtuais nesta data são as mais expressivas do segmento quando comparadas às outras datas sazonais”, complementa.
Fundado em 2003, em Limeira, interior do Estado de São Paulo, o KaBuM! é uma das maiores lojas online focadas na venda de produtos de informática, eletrônicos e instrumentos musicais no Brasil. Com um sortimento superior a 15 mil produtos e quatro centros de distribuição, a empresa já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas e 50 mil empresas em todo o País, realizando entregas em 4,8 mil diferentes cidades do Brasil.