O relatório da Webshoppers mostra que o Mercado de turismo online cresceu 73% nos últimos cinco anos (de 2012 a 2017). Outro indicativo da força deste mercado é a porcentagem de 92% de brasileiros que dizem sempre pesquisar sobre viagens online antes de comprá-las, de acordo com um estudo do Mind Miners.
“A possibilidade de vender online alterou o cenário de diversos mercados ao longo da história da internet, mas para o de turismo a mudança foi total. Online é possível fazer cotações e encontrar o melhor preço de hotéis e voos em casa”, diz um entusiasmado Tomer Gooterman, CEO do MyCashBack (www.mycashback.com.br), empresa que garante uma porcentagem do dinheiro de volta a cada compra em seus sites parceiros e está presente no Oriente Médio, na Europa e na América do Sul.
A companhia que já conta com mais 150 mil usuários cadastrados destaca que o cashback é o novo programa de milhas: “a lógica é a mesma, mas a forma de recompensa é diferente. Nosso serviço oferece uma vantagem muito rápida e papável, logo que o cliente complete R$ 50 em retorno de porcentagem pelas compras, o dinheiro é automaticamente depositado em sua conta”, explica Gooterman.
Segundo Gooterman, sites de viagem estão entre os mais visitados e representam 27% das buscas Entre as opções, alguns dos mais famosos e respeitáveis: Decolar.com (até 2% em cashback), CVC Viagens (até 5% em cashback), Hoteis.com (até 4% em cashback) e Booking.com (até 4% em cashback). Ainda dá tempo de comprar aquela viagem de fim de semana para curtir o fim das férias escolares!