O Instagram tem se tornado, além de uma plataforma de compartilhamento de fotos, fonte de renda para muitas pessoas. É grande o número de pessoas e lojas que utilizam o aplicativo para divulgar produtos e até mesmo firmar vendas.
Entretanto, o único porém é que, por não ser a intenção primordial, o app tem alguns entraves, como a impossibilidade de acessar links diretamente. Para suprir essa carência dos “instaempreendedores”, surgiu o Instaby, plataforma que adequa de forma simples um perfil do Instagram a um e-commerce. A promessa é facilitar a vida dos clientes e, por consequência, turbinar os lucros do vendedor.
O projeto surgiu quando os sócios da empresa, Fellipe Guimarães e Rafael Bluvol, viram uma plataforma no exterior que realizava um trabalho semelhante. “Nós resolvemos tropicalizar a ideia, trazê-la para o Brasil, e adicionar algumas funcionalidades que nós do mercado de e-commerce brasileiro precisamos”, conta Guimarães.
Na plataforma, as fotos do Instagram são clicáveis e redirecionam para a página de compra. Uma oportunidade boa, já que, hoje, pesquisas apontam que 40% do tráfego de um e-commerce vêm de acessos feitos por dispositivos móveis. E, para se ter uma ideia, o Instagram possui mais de 18 milhões de usuários, com uma média de tempo de acesso de seis minutos por dia.
O Instaby gera uma página semelhante à do Instagram, somente com imagens, e cada uma já direciona o cliente direto ao site para finalizar a transação daquele produto. Para isso, o usuário deve apenas disponibilizar o link personalizado do sistema do Instaby em seu perfil. “Antes do Instaby, os clientes eram redirecionados para um site, para de lá ter que pesquisar os produtos, o que causa certa frustração. Com a plataforma, o cliente acha de forma mais fácil o produto que está procurando”, esclarece Guimarães.