Os influenciadores estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. De acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, os influencers são a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto ou serviço, perdendo apenas para amigos e parentes. Para qualificar ainda mais o trabalho destes profissionais, a influu, ecossistema especializado na profissionalização de influenciadores digitais, lançou uma plataforma para escalar os serviços oferecidos e apoiar os profissionais da área.
A ideia é ampliar o leque de influenciadores espalhados ao redor do mundo, aumentar a base da empresa em escala global, penetrar em outros nichos e, consequentemente, proporcionar um impacto mais agressivo neste mercado. A ferramenta está disponível no site da empresa e para acessá-la é necessário realizar um cadastro pessoal e das redes sociais do influenciador, como Youtube, Instagram, Twitter ou Blog. Feito isso, instantaneamente este criador de conteúdo tem acesso a um mídia kit com todas as informações e dados de seu perfil. Este é o principal diferencial da ferramenta, pois otimiza o trabalho do profissional.
“Essa primeira versão da plataforma poupa o tempo dos influenciadores, porque os números importantes de suas redes são atualizados automaticamente, eliminando a necessidade de ter que alterar todo o conteúdo do Mídia Kit quando a quantidade de seguidores cresce, por exemplo”, afirma Talita Lombardi, COO da influu e dona do canal Menina Executiva.
Grande parte dos clientes da startup são do exterior e, por isso, surgiu a necessidade de aumentar o número de influenciadores que não sejam brasileiros, a fim de continuar atendendo as marcas internacionais. Em menos de dois anos de existência, a influu já pagou mais de R$ 2 milhões a influenciadores, resultado da inserção destes profissionais em campanhas relevantes. A meta para até o final de 2018 é possuir mais de 1 milhão de influenciadores cadastrados em sua base. Para se registrar na ferramenta, basta acessar http://influu.me.