A loja que mais cresce no ramo da moda evangélica, a Via Evangélica, vem trazendo alternativas para mulheres que seguem os princípios evangélicos, mas não deixam de se cuidar e se preocupar em estar elegantes e sofisticadas nas diferentes situações cotidianas.
A moda é, com toda certeza, um dos assuntos que mais interessam as mulheres! Entre as mulheres evangélicas não poderia ser diferente. Esse público se preocupa com o look que irá usar nas diversas ocasiões: em uma confraternização, no culto ou mesmo no seu dia a dia.
Sendo assim, o atual Marketplace comercializa as marcas com maior destaque no mercado de moda cristã, por isso, A Via Evangélica é sempre lembrada por qualidade e tradição.
Como uma loja de roupa cristã se tornou um Marketplace?
Chegar ao patamar de Marketplace foi uma grande conquista para a Via Evangélica, hoje é a maior loja on-line da moda evangélica no Brasil, alcançando o nível de especialista nesse ramo de vendas. Isso significa que as grifes de moda evangélica fazem questão de colocar suas roupas para comercializar na plataforma, já que se trata do maior domínio dentro nicho de roupas femininas do estilo evangélico.
Considerar que o número de evangélicos é grande em nosso país e entendê-los como clientes exigentes é a preocupação da Via Evangélica. As mulheres cristãs usam saias e vestido na altura do joelho, camisas e camisetas que não apresentam tantos decotes… Enfim, é um público especial. A Via Evangélica observou que a atividade de comprar roupa, para essas mulheres, era uma tarefa difícil, que demandava muita pesquisa.
Sendo assim, a ideia da criação da loja surgiu, a partir das dificuldades relatadas pelas mulheres evangélicas em encontrar roupas adequadas e elegantes para se vestir conforme os princípios que foram designados pela igreja. Em 2011, iniciaram a proposta de desenvolver a maior loja online nesse ramo.
Conheça um pouco mais dessa história
Depois de alguns anos no mercado, a Via Evangélica sentiu necessidade de readequar a identidade visual, reformulando o seu conceito como loja. Em 2014, passaram a se dedicar a entender melhor a mulher que desejava estar ligada ao quesito moda evangélica.
Reformular a identidade visual significa que algo mudou em relação ao perfil do público. Ou seja, implica que além da mudança da “logo”, inicia-se uma readequação do projeto de brand, do posicionamento, da estratégia de marca, e assim, da identidade visual. Em constante ascensão, a marca se fortaleceu ainda mais ao apresentar essa postura, posicionando-se entre os principais sites de e-commerce do país.
Então, no ano de 2015, foi, estrategicamente, inaugurada a sede central de distribuição no município de Maringá, no estado do Paraná. A nova sede incluiu um estúdio fotográfico profissional, estoque e a central de atendimento, tudo pensado para melhor atender a constante gradação no número de clientes.
Em 2016, enfim, foi inaugurada a loja física, e um novo design para a plataforma on-line, criando uma relação estreita entre os dois espaços. Tudo para tornar a experiência do cliente ainda melhor na hora em que está realizando a sua compra, fazendo da plataforma uma referência quando se trata de e-commerce, no cenário brasileiro.
Experiência de compra dos clientes da Via Evangélica
O site da loja pode ser acessado por meio de diversos dispositivos, trazendo facilidade aos clientes, que podem efetuar os seus pedidos até mesmo do seu smartphone a onde quer que esteja. Basta apenas estar conectado à internet!
O tempo de carregamento da plataforma também é muito satisfatório, uma vez que o e-commerce foi pensado e desenvolvido para facilitar a navegação dos usuários, permitindo que realizem suas pesquisas e compras, dentro do site, sem enfrentar grandes problemas, como demora no carregamento das páginas ou erros quanto à disponibilidade dos produtos.
Outro grande diferencial da Via Evangélica é a entrega após a compra. Isso por que, a logística de percurso do produto é otimizada sempre pensando na satisfação dos clientes. Após a confirmação do pagamento, profissionais, qualificados no setor, embalam a peça comprada minuciosamente em uma caixa exclusiva da Via Evangélica, trazendo uma incrível sofisticação na entrega, garantindo total preservação da roupa.
Dessa forma, a experiência de compra com a Via é sempre surpreendente devido ao esmero com cada cliente e com cada etapa do processo: todos os detalhes são pensados, carinhosamente, até a entrega pontual para o consumidor. Tudo é elaborado para promover a experiência incomparável, dos clientes da Via Evangélica.
Um sonho concretizado: a Via Evangélica como Marketplace
Buscamos a excelência nos negócios, os idealizadores da Via Evangélica, desde o início da trajetória, almejaram alcançar o topo, quando falamos em e-commerce. Isso significa que existiu um grande esforço e investimento para que a loja atingisse a mais ampla modalidade dentro do ramo de vendas pela internet: tornar-se um Marketplace da moda evangélica.
Ser um Marketplace significa que você não precisa visitar cada loja de cada marca existente para encontrar o seu estilo de vestuário, tudo o que há de melhor no ramo está em um espaço só: no site da Via Evangélica. No site é possível ter todos os produtos de diversos fornecedores diferentes. É um ranking de ofertas, a maior variedade possível de itens.
Para que entrar em 12 canais diferentes, se você pode entrar em um só site, efetuar, apenas, um login e ter acesso às 12 lojas? A Via Evangélica buscou manter um constante crescimento nos seus seis anos de existência sempre visando se destacar no ramo. Portanto, consolidou fortes parcerias com as mais diversas opções de marcas de sucesso como: Via Tolentino, Titanium, Nítido Jeans, Tatá Martellc, Hapuk, Jany Pim, Fasciniu’s, Raje, Monia e Laura Rosa.
Assim, tomaram o lugar de primeiro domínio da moda cristã a ser considerado um verdadeiro Marketplace, isso por que a loja ultrapassou o conceito de um simples site de e-commerce, se tornando um verdadeiro Shopping Center online. Assim como em um Shopping, em um mesmo espaço é possível encontrar diferentes marcas e produtos.
O formato Marketplace, oferecido pela Via Evangélica, é ótimo para as marcas, pois elas conseguem ter um fluxo que não teriam em seus próprios sites. Mas, a maior vantagem, realmente, é para quem está comprando. Comparar preços e ganhar tempo durante as compras é muito bom!
E não para por aí, as expectativas da loja é obter um crescimento de 40% referente ao ano passado, uma margem muito expressiva quando consideramos o cenário nacional no ramo de e-commerce.
Então, se você está ligado aos grandes cases de sucesso dentro do e-commerce brasileiro e, ainda, não conhece a loja, precisa fazer isso agora mesmo, visite a plataforma https://www.viaevangelica.com.br/ e veja a ótima experiência que é oferecida aos clientes, que disponibiliza as mais incríveis e elegantes roupas para as mulheres evangélicas.